Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 10h36min - Atualizada em 17/09/2020 às 10h26min

Instagram anuncia legendas automáticas para vídeos no IGTV

O aplicativo ganha legendas automáticas em português e outros idiomas desenvolvidos por meio da inteligência artificial (IA)

Héricson Furtado - Edição: Manoel Paulo
Tecmundo, Tecnoblog
Divulgação: Instagram
Na terça-feira (15) o Instagram anunciou o lançamento de legendas automáticas que acompanharão simultaneamente os vídeos do IGTV.

O IGTV é um aplicativo integrado ao Instagram que permite o compartilhamento de vídeos na vertical de alta qualidade com até uma hora de duração.

Com este novo recurso divulgado pela empresa e criado pela inteligência artificial será possível aprimorar a acessibilidade para o público portador de deficiências auditivas que se ajusta automaticamente ao idioma detectado. A ferramenta conta com 15 idiomas, incluindo o português brasileiro. Estima-se que a configuração esteja disponível a todos os usuários nas próximas semanas.


O usuário que desejar acompanhar o conteúdo com as legendas geradas automaticamente deverá habilitar o recurso nas configurações, o recurso estando ativo e o volume no mínimo, a IA levará a legenda para a tela, se adaptando aos portadores de deficiência auditiva ou a usuários que estejam em ambientes barulhentos.
 

“Com uma extensa variedade de idiomas, tópicos, condições acústicas, gírias culturais e sotaques entre os milhares de vídeos postados diariamente no Instagram, é necessário muita pesquisa e engenharia de ponta para alimentar a inteligência artificial que possibilita o recurso”, afirmou a rede social em nota à imprensa.


A nova atualização será introduzida em dispositivos Android e iOS de todo o mundo. De acordo com o Instagram: “Quanto mais legendas de vídeo automáticas do IGTV forem usadas, melhor será a precisão da ferramenta”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »