Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 19h47min - Atualizada em 17/09/2020 às 19h41min

Peru: conheça a vila Huacachina

Lugar é ideal para quem deseja passar um tempo isolado do mundo

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Localizada no sudoeste do Peru, a vila é construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas de areia, no meio de um deserto. O local encanta turistas do mundo todo com sua beleza e seu aconchego. A população da cidade é de cerca de 200 pessoas. Com boa estrutura para receber turistas, na vila você encontra restaurantes, farmácias, mercados e vários tipos de acomodações estão à disposição, que atendem desde mochileiros econômicos até aqueles que procuram um pouco mais de conforto.
 
O oásis é um lugar incrível para aproveitar todas as atrações da pequena região. A melhor opção para o seu roteiro é passar uma noite em Huacachina. Assim, você poderá visitar a lagoa, rodeada por palmeiras e dunas gigantescas. A água da lagoa é imprópria para banhos, mas fazer o passeio de buggy, sandboard e descer as dunas sentado ou deitado na prancha é uma ótima pedida para diversão. Apreciar o pôr do sol no deserto no final da tarde  é indispensável e à noite vale a pena sair para conhecer alguns dos barzinhos e restaurantes ao redor do lago.

 
 
O destino é uma ótima opção de visita durante todo o ano. Huacachina tem clima altamente seco e dificilmente recebe chuva, mas os meses mais quentes são entre abril e outubro. Huacachina é um destino perfeito para quem gosta de aventura ou simplesmente deseja admirar as belezas naturais. Prepare sua mochila e vá aproveitar o deserto peruano, vale incluir esse destino no seu roteiro pelo país.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »