Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2020 às 08h42min - Atualizada em 19/09/2020 às 08h41min

Com pensamento na liderança, Galo enfrenta seu xará Goianiense pela 11ª rodada

Atlético MG e Atlético GO se encontram após semana conturbada nos bastidores do time mineiro

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
O meia-atacante Nathan é cotado para reassumir a titularidade. Foto: Bruno Cantini/ Atlético


Atlético-GO e Atlético-MG irão se enfrentar no Estádio Pedro Ludovico, neste sábado (19) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na última rodada, o Dragão ganhou por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador; enquanto o Galo garantiu também a vitória, mas por 2 a 1, em cima do RB Bragantino, no Estádio Mineirão.  A partida de logo mais está marcada para às 21h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil). 

Galo já entrará em campo hoje sabendo se irá, caso conquiste a vitória, para a liderança do torneio ou não, isso porque o atual líder Internacional vai jogar às 19h contra o Fortaleza e caso perca ou empata, há a chance do Atlético assumir a cabeça do campeonato, já que a distância do time mineiro com o time gaúcho é de apenas dois pontos. Enquanto isso, o Dragão se encontra na 12ª colocação com doze pontos, estando há cinco pontos do último colocado do G-4: o Vasco.

 
ATLÉTICO-GO


O técnico Vagner Mancini deverá fazer poucas alterações em seu time titular. O volante Marlon Freitas permanece no departamento médico do clube com uma lesão no quadril, por isso o zagueiro Oliveira permanece improvisado em seu lugar. O lateral-esquerdo Nicolas retorna a equipe titular, já que na partida contra o Fluminense o atleta cumpriu uma suspensão, e o Natanael havia entrado em sua posição. Apenas o zagueiro João Victor está pendurado.


Provável escalação do Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Oliveira, Chico e Edson; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini

 
ATLÉTICO-MG


O técnico Jorge Sampaoli terá o retorno do volante Jair e do goleiro Rafael, que cumpriram suspensão na partida contra o RB Bragantino. Porém, apenas Jair deve entrar como titular, provavelmente Sampaoli deve optar pelo goleiro Everson, que fez uma boa partida de estreia na última rodada.  O meia-atacante Nathan poderá fazer o seu retorno como titular na partida de logo mais, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele entrou em campo aos 74’ minutos do jogo contra o Massa Bruta, podendo possivelmente já retornar hoje na equipe principal. Apenas o zagueiro Júnior Alonso está pendurado. 


Provável escalação do Atlético-MG:Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nathan (Alana Franco); Marrony (Savarino), Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

 

Rafael não deve assumir a titularidade nesse retorno após cumprir suspensão. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

 


HISTÓRICO DO CONFRONTO


No total foram 13 partidas entre Atlético-GO e Atlético-MG, com nove vitórias do Galo, uma vitória do Dragão e três empates. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 09 de novembro de 2017, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, em que o Galo ganhou por 3 a 2, na Arena Independencia, com gols de Fábio Santos, Luan e Fred pelo time mineiro, e de Diego Rosa e Andrigo pelo time goiano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »