20/09/2020 às 13h53min - Atualizada em 20/09/2020 às 13h26min

Sport recebe o Fluminense, que tenta voltar a vencer fora de casa

Com muitos desfalques, ambos os times se enfrentam pela décima primeira rodada do brasileirão.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Jogo entre Sport e Fluminense em 2017 - FOTO: Williams Aguiar/ Sport Recife
Sport e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 20h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Sportv e pela Premiere. 

De olho na partida decisiva com o Atlético-GO pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, o técnico Odair decidiu poupar atletas importantes para o jogo deste domingo. No entanto, a equipe já soma nove baixas para o confronto de hoje no Brasileirão, em meio à lesões, suspensões e poupados. O Tricolor carioca vinha de resultados ruins no Brasileirão até vencer o Corinthians no Maracanã. O triunfo por 2 a 1 levou a equipe do Flu a 14 pontos, na oitava posição neste momento, a três pontos de distância da zona de classificação à próxima edição da Libertadores. 

O Leão começou a temporada mal no Estadual e irregular no Brasileirão, em que não vence há dois jogos. Com sete pontos conquistados nas últimas quatro rodadas, o clube pernambucano conseguiu deixar a incômoda zona de rebaixamento. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação na tabela com onze pontos. 

SPORT 


Foto: Anderson Stevens - Sport Recife

O técnico Jair Ventura quer usar do fator casa para voltar a vencer. Para isso, deve ter a estreia de Thiago Neves, grande reforço do Leão para a temporada. Em cinco jogos sob seu comando, o clube conquistou duas vitórias e um empate, o que fez deixar a lanterna e sair da zona de rebaixamento. Em casa, o desempenho é de equilíbrio com dois triunfos e duas derrotas, em quatro atuações.. Além disso, marcou cinco gols e sofreu outros cinco, como mandante. O Sport também não terá Alê Santos e Raul Prata, lesionados. Também não contará com Sander e Marquinhos, que estão suspensos. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho e Mugni (Thiago Neves); Barcia, Rogério e Hernane. 

FLUMINENSE 


Foto: Redes socias do Fluminense

Enquanto que o Fluminense, em meio a disputa da Copa do Brasil, deve mandar a campo um time misto. O Fluzão quer subir mais na tabela da competição. No entanto, o desempenho longe do Rio de Janeiro é fraco com apenas uma vitória em quatro partidas. Além disso, o Tricolor marcou três gols e sofreu seis como visitante. A ideia é trabalhar melhor as transições em velocidade e ter muita movimentação no ataque, já que o Fluminense não tem um centroavante de ofício disponível para o jogo

O Fluminense tem o desfalque de Danilo Barcelos, expulso na vitória sobre o Corinthians, e poupará Nenê, Michel Araújo e Dodi, desgastados pela maratona, e tem o departamento médico cheio: Fred (covid-19), Frazan (recuperando a forma após cirurgia no joelho), Digão (coxa esquerda), Yuri (pubalgia) e Caio Paulista (mão direita) estão fora. 

PROVÁVEL ESCALÇÃO: ​Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Marcos Paulo) e Ganso; Yago, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Luiz Henrique.


HISTÓRICO DE CONFRONTO 

Sport e Fluminense já se enfrentaram em 44 ocasiões. Assim, a pequena vantagem é do Fluzão com 17 vitórias contra 14 triunfos do Leão. Logo, houve outros 13 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, o Tricolor carioca leva a melhor com 59 gols marcados e 44 tentos sofridos. Dessa forma, na última vez que as equipes se encontraram na Ilha do Retiro, os visitantes venceram por 2 x 1, em 2018.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »