Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/09/2020 às 14h31min - Atualizada em 21/09/2020 às 14h20min

Com gol nos acréscimos, Grêmio e Palmeiras ficam no empate

Os dois times somam treze empates na competição

Fernanda Passos - labdicasjornalismo.com
Técnico Renato Gaúcho durante o jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio não consegue vencer o Palmeiras em casa e fica no empate por 1 a 1. O jogo foi válido pela décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro que foi realizado na Arena Grêmio, neste domingo (20). O primeiro gol só veio na metade do segundo tempo, após cruzamento de Matheus Viña para Raphael Veiga, que sem deixar a bola tocar no chão, chutou firme e abriu o placar para o Verdão. O empate só veio nos acréscimos quando Alisson fez cobrança de escanteio, e Ferreira fez o gol que salvou o time gaúcho da derrota. Com seu sexto empate na competição, o Palmeiras fica com dezoito pontos e a quarta posição na tabela. Já os gaúchos com um empate a mais, ficam com treze pontos e ocupam o décimo segundo lugar.



(Créditos: Lucas Uebel/Grêmio)
 
 

Primeiro tempo

 

O primeiro lance ameaçador da partida só foi acontecer aos quinze minutos após falta de Gabriel Menino (convocado para a seleção) em Darlan, Lucas Silva foi para a cobrança e bateu no canto direito de Weverton que defendeu. Apesar de algumas bolas alçadas na área adversária, os dois times pouco criaram. Danilo arriscou uma bola de muito longe. Diego Souza também chutou uma bola de fora da área, mas sem sucesso. Alisson aos 38 minutos ainda teve chance, após bola na área de Victor Ferraz, dominou e chutou à direita do goleiro do Palmeiras, mas houve desvio e foi para fora. A primeira etapa teve mais faltas que chances efetivas para ambos os times. 

 
Segundo tempo.
 
Os times voltaram para a etapa final atrás de sair do zero a zero e quem saiu na frente no placar foi o Palmeiras. Aos 25 minutos, Matias Viña cruzou para  Raphael Veiga que pegou firme, de primeira e não deu chance para o goleiro Vanderlei. O jogo continuou truncado entre os times, com muitas faltas e sem nenhuma jogada excepcional. Nos minutos finais da partida, Felipe Melo cede  escanteio para o Grêmio, Alisson cobra e Ferreira de cabeça empata o jogo.
 

Próximo confrontos

 

Na quarta-feira (23) terá Gre-Nal, no Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e no sábado (26), o Grêmio vai até o estádio Mineirão enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, pela Libertadores, vai até Assunção (capital do Paraguai), enfrentar o time do Guaraní. No domingo receberá o Flamengo, em casa pelo Brasileirão.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »