Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2020 às 15h29min - Atualizada em 26/09/2020 às 15h29min

Internacional e São Paulo se enfrentam pela 12ª rodada do brasileirão para afastar pressão

Colorados e tricolores vêm de derrota na Copa Libertadores e vitória é fundamental para acalmar os ânimos

Brendo Romano
Coudet conversa com diretor Alessandro Barcellos, que acabou desligado do Inter — Foto: Eduardo Deconto/ge

O Internacional recebe o São Paulo neste sábado (26), no estádio Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).   O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o vencedor pode assumir a liderança da competição. Além disso, a vitória no jogo desta noite pode dar um alívio ao ganhador, pois ambas as equipes vivem momentos complicados na temporada.

INTERNACIONAL 

Os Colorados ocupam a segunda colocação na tabela com: 20 pontos. Entretanto, pelo Brasileirão o Inter não vence há dois jogos. Os gaúchos vivem uma situação muito complicada nos seus bastidores e pivô da crise foi a derrota para o Grêmio, na última quarta-feira (23), pela Copa Libertadores.  Assim, um triunfo diante do São Paulo é visto como essencial para acalmar os ânimos dos torcedores e afastar a crise que assombra a equipe. Para o confronto o Inter terá a volta de Moisés, Edenilson e Gabriel Boschilia.

Provável escalação: Marcelo Lomba, Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Nonato, Edenílson e Praxedes; Thiago Galhardo e Abel Hernández. 

SÃO PAULO

Depois de perder para a LDU por 4 a 2, em Quito, pela quarta rodada da Libertadores, o São Paulo busca uma vitória para se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista ocupa a 3ª colocação na tabela, com 18 pontos conquistados. Por isso, o resultado é visto como fundamental para espantar a crise que assola o clube há anos. 

Assim, uma derrota em Porto Alegre pode encerrar o ciclo de Fernando Diniz no tricolor. Uma vez, que o treinador é alvo de críticas por parte da torcida. Além disso, a diretoria também é alvo de protestos dos fãs e adeptos do clube paulista. Para o duelo, o São Paulo terá a volta de Luciano e Daniel Alves, mas nomes como Arboleda e Bruno Alves podem aparecer entre os titulares. 

Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Dani Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Na história, as equipes se enfrentaram em 72 oportunidades e o duelo é bem equilibrado. Assim, o Internacional obteve 24 vitórias, com 22 empates e 26 vitórias do São Paulo. Em 2019, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, com uma vitória para cada lado.  

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »