Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/09/2020 às 15h52min - Atualizada em 27/09/2020 às 15h52min

Tribunal do Trabalho garante jogo entre Palmeiras x Flamengo

Em cima da hora, CBF consegue derrubar liminar pedida pelo time carioca que impedia a partida

Delegação do Flamengo desembarca em São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Com informações de Paulo Octávio

Após guerra de liminares e de bastidor,  Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (27) em partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

Às 15h47, o ministro Vieira de Mello Filho do Tribunal Superior do Trabalho derrubou liminares expedidas pelo Tribunal Regional do Trabalho, instância inferior, que impedia a realização da partida

Após ter pedido negado pela CBF e STJD, o time carioca, que tem em seu elenco vários jogadores contaminados com coronavírus, tinha conseguido a suspensão do jogo. O juiz Felipe Almo assinou neste sábado o pedido formalizado pelo presidente do sindclubes, José Pinheiro dos Santos, funcionário da agremiação. Na manhã de domingo, a justiça manteve a suspensão após novo pedido da CBF.  Entidade esportiva alegou que o rubro-negro descumpriu o protocolo de segurança e teria jogadores a disposição para o jogo.

Sendo assim, caso não surja uma liminar de última hora, o duelo será disputado no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O alviverde busca a vitória para ficar entre os três primeiros. Já o Fla quer o triunfo para entrar no G-4.
 
Se a bola rola hoje talvez não role na quarta. O Tribunal do Trabalho determinou que os jogadores e diretores do time carioca passem por uma quarentena de 15 dias e proíbe viagens e treinos. Caso determinação seja descumprida, o réu  deverá ser paga uma multa de dez milhões de reais por partida, e um milhão de reais por jogo.
 
PALMEIRAS

Para a partida, o Verdão, não contará com Luan Silva e Esteves, ambos lesionados. Por outro lado, o meia Patrick de Paula retorna a equipe após quatros jogos fora por conta de desgaste muscular.

O clube está invicto há 17 jogos, mas mesmo assim o Palmeiras e o técnico vêm recebendo críticas pelo seu excesso de empates e pelo desempenho da equipe considerado fraco por seu torcedor.

Após o jogo de empate sem gols, contra o Guaraní-PAR pela Libertadores, o Luxemburgo disse sua opinião do empate. Minha preocupação era sair com resultado positivo. Na Libertadores, nem sempre se joga no nível ideal, joga-se pelo resultado. E o resultado foi muito importante, pois o empate nos colocou próximos da classificação”, Disse o técnico.
 
Já pelo Brasileirão são dez jogos, seis empates e apenas quatro vitórias somadas. Para brigar pelo título, a equipe de Luxemburgo precisa engrenar contra o Flamengo. 
 
ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Gabriel Veron e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO

O atual campeão brasileiro e da América, vive uma montanha russa na temporada. No campeonato Brasileiro vem de uma derrota por 2 a 0, contra o Ceará. Porém, na Libertadores sofreu uma das suas piores derrotas da história para o Independiente Dell Valle por 5 a 0. Na partida da última terça-feira (22) venceu o Barcelona de Guayaquil e deu a volta por cima. Porém, ainda precisa melhorar o seu futebol que vem demonstrando, para conquistar o bicampeonato do nacional e o octacampeonato.

Devido ao surto de coronavírus, que abateu o time, vários jogadores não estarão à disposição. São eles: o goleiro Gabriel Batista, os laterais-direitos Matheuzinho e Isla, os zagueiros Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Thuler, os laterais-esquerdos Filipe Luís e Renê, os meias Willian Arão, Gomes, Everton Ribeiro e Diego, e os atacantes Bruno Henrique, Michael e Vitinho.

Já o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabigol e Pedro Rocha ainda se recuperam das lesões -- Diego e Gabigol foram diagnosticados com o Covid-19 e se recuperaram.

No último sábado (26), o goleiro Cesar não viajou para São Paulo com a delegação, por conta de desgaste muscular. Sendo assim, subiram os jogadores sub-20 da base, para compor o elenco. O goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Natan, Otávio e Milani, o volante Richard Rios, o meia Yuri de Oliveira e os atacantes Guilherme Bala e Lázaro. Por fim, o técnico Domenec Torren com o coronavirus, segue em isolamento e o seu auxiliar Jordi Gris comandará no duelo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: João Fernando, João Lucas, Natan, Noga e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Pepê e Arrascaeta; Lincoln e Pedro. Técnico: Jordi Gris.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram 96 vezes. Foram 27 empates, 37 vitórias do alviverde, e 32 triunfos para o Fla.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »