Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/09/2020 às 21h11min - Atualizada em 29/09/2020 às 21h08min

São Paulo encara o River para se manter vivo na Libertadores

Se o clube paulista perder estará eliminado; caso empate, vai precisar de um tropeço dos argentinos na última rodada e tirar uma diferença de 11 gols no saldo

Bianca Costa - labdicasjornalismo.com
Daniel Alves recebe camisa do Boca; São Paulo treinou no CT do clube xeneize. Foto: Divulgação/ São Paulo

Nessa quarta-feira (30) o River Plate recebe o São Paulo no estádio do Independiente, em Avellaneda na Argentina, às 21h30, pela Copa Libertadores da América, com transmissão do SBTFox Sports Conmebol TV. O primeiro jogo no Morumbi terminou com um empate de 2x2 com dois gols contra dos jogadores do River Plate. Todos os jogadores do River Plate e do São Paulo testaram negativos para a Covid-19. 
 

RIVER PLATE
 

Os argentinos estão em segundo lugar no grupo com sete pontos e com 11 gols de saldo, em caso de vitória o River se garante nas oitavas de final. No último jogo o clube venceu o Binacional por 6x0.  Vale lembrar que o time do técnico Marcelo Gallardo só está jogando a Libertadores, já que as outras competições estão paralisadas devido á Covid-19 e não tem nenhum desfalque para a partida de amanhã.  
 

Provável escalação: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Ignacio Fernández, Enzo Pérez e De La Cruz; Alvarez; Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo 
 

SÃO PAULO
 

Já para o São Paulo a situação não é nada tranquila. O elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz precisa de uma vitória em solo argentino e não conta com o atacante Luciano, que está suspenso por ter participado da confusão no jogo entre Grêmio e Internacional, quando atuava pelo tricolor do sul. O time paulista ocupa a terceira colocação no grupo com quatro pontos. Em caso de derrota ou empate para o River Plate, o São Paulo irá precisar de uma combinação de resultado ao seu favor e de vencer o Binacional por 11 gols.  
 

De volta ao time, após lesão no braço, o camisa 10 Daniel Alves falou sobre o jogo em entrevista publicada pelo São Paulo.  “São jogos que você tem que saber competir muito. É uma equipe muito experiente, muito rodada. Já tive a oportunidade de enfrentar essa equipe e é sempre muito complicado jogar contra eles pela qualidade, pela experiência, pelo elenco. Se torna um jogo mais difícil, mas temos nossos argumentos também. Temos uma equipe jovem e a falta de experiência é recompensada pela disposição, pela vontade de querer ser e isso aumenta as nossas chances de buscar o resultado. Respeitando muito a equipe adversária. É uma equipe histórica, que joga muito tempo junto, e que trata a bola com muito carinho. Vai ser um jogão,” explicou.
 

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Vitor Bueno e Pablo (Tréllez ou Brenner). Técnico Fernando Diniz.  
 

Desfalques: LizieroWalce e Rojas (departamento médico); Luciano (suspenso).  
 

 HISTÓRICO DO CONFRONTO
 

As equipes já se enfrentaram em 15 partidas. Foram cinco vitórias do São Paulo, quatro vitórias do River Plate e seis empates. Dessas 15 partidas, cinco foram pela Copa Libertadores, e o Tricolor paulista não perdeu nenhuma: venceu três e empatou duas. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1935, no Brasil, em um amistoso.  

 



Vitória do São Paulo sobre o River Plate na Argentina em 2005 Foto: Reprodução/SPFC.

 

 
 

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »