Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2020 às 19h52min - Atualizada em 30/09/2020 às 19h45min

Resident Evil ganha série animada pela Netflix

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
A Netflix confirmou a criação de uma série animada da franquia Resident Evil. Durante a transmissão da CAPCOM, no evento Tokyo Game Show, liberaram um trailer e o pôster oficial. Com o nome de Resident Evil: Infinite Darkness (ou Resident Evil: No Escuro Absoluto em português), a animação será gravada em 3DCG. A previsão de estreia é para 2021.

O teaser apresenta dois personagens já conhecidos pelos fãs, Claire Redfield e Leon S. Kennedy. Os protagonistas apareceram pela primeira vez no jogo Resident Evil 2 (1998), durante investigações em Raccoon City. Ainda não há informações sobre a sinopse oficial da animação, mas a Netflix adiantou que será “uma série de terror com um toque de ficção científica”. 

Além da série animada, a Netflix já havia confirmado uma versão live-action da franquia. A adaptação terá uma primeira temporada com oito episódios, de aproximadamente uma hora. As protagonistas serão as irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas. O Andrew Dabb (Supernatural) foi confirmado como showrunner e produtor executivo. A série já possui sinopse oficial, mas não há confirmação de data ou elenco para os papéis. O título do primeiro capítulo foi divulgado como “Welcome to New Raccoon City”, algo como “Bem-vindo à nova Raccoon City”, em português.

Resident Evil é uma das franquias de horror mais famosas e rentáveis do universo gamer. Ela estreou em 1996, pela empresa de videogames Capcom. O próximo jogo, Resident Evil Village, estreará em 2021, para a nova geração de consoles. A franquia também possui seis filmes em live-action (2002/2016), estrelados por Milla Jovovick. Os longas não seguiram a narrativa dos jogos.



REFERÊNCIAS

ELOI, Arthur. Resident Evil: Infinite Darkness l Nova série animada ganha trailer pela Netflix. Disponível em :< https://www.omelete.com.br/terror/resident-evil-infinite-darkness-trailer >. Acesso em: 28/09/2020. 

GARCIA, Tayná. Netflix anuncia novo filme animado de Resident Evil com Leon e Claire; confira o trailer. Disponível em :<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/netflix-anuncia-novo-filme-animado-de-resident-evil/ >. Acesso em: 28/09/2020. 

SABBAGA, Julia. Netflix anuncia série live-action de Resident Evil. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/netflix/resident-evil-serie-netflix >. Acesso em: 28/09/2020. 

SPLASH. Resident Evil ganha série de animação com personagens do game. Disponível em :< https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/09/28/resident-evil-ganha-serie-de-animacao-com-personagens-do-game-veja-trailer.htm >. Acesso em: 28/09/2020. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »