Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2020 às 18h15min - Atualizada em 03/10/2020 às 17h59min

Bahia tenta se afastar do rebaixamento e enfrenta o Sport Recife

No duelo entre Mano Menezes x Jair Ventura: quem leva a melhor?

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Bahia e Sport se enfrentam no Brasileirão. FOTO: Redes Sociais do Sport Recife
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Bahia e Sport se enfrentam, neste domingo (04), a partir das 18h15, no Estádio Pituaçu. O Leão ocupa a oitava posição com 17 pontos já o tricolor baiano segue na 16ª colocação com 11 pontos. O Tricolor Baiano e o Leão, dois dos maiores clubes da região, apostaram em Mano Menezes e Jair Ventura, conhecidos treinadores, para escapar da zona de rebaixamento e realizar grandes objetivos na Série A do Campeonato Brasileiro. Serão três títulos brasileiros em campo, dois conquistados pelo Bahia (1959 e 1998) e um pelo lado pernambucano (1987). A partida terá transmissão ao vivo da Premiere.


BAHIA 


Foto: Redes Sociais do Bahia

A equipe de Mano Menezes busca a segunda vitória consecutiva no torneio e tenta embalar após sair da zona de rebaixamento. A equipe tricolor, que não vencia desde a terceira rodada em 16 de agosto, aplicou 2 a 1 sobre o Botafogo fora de casa e está se recuperando na competição. 

Provável Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Juninho (Lucas Fonseca), Ernando, Juninho Capixaba, Gregore, Elias, Ramires, Clayson (Rodriguinho), Elbér (M.Antônio) e Gilberto.


SPORT 


Foto: Redes sociais do Sport Recife 

O técnico do Sport poderá escalar o que tem de melhor para o grande duelo contra o Bahia. A chegada do técnico Jair Ventura arrumou a defesa e agora o Sport sofre menos gols que esperado. Quando joga em casa, o Leão da Ilha faz uma campanha radical. Foram seis partida com 4 triunfos e duas derrotas e nenhum empate. Lembrando que o treinador ainda não poderá contar com o lateral Raul Prata, além dos volantes Alê Santos e Betinho, todos estão no Departamento Médico. O trio já não participou do duelo contra o Corinthians, vencido pela equipe pernambucana por 1 a 0.

A tendência é que a equipe seja escalada da mesma forma que enfrentou o Timão. Única dúvida é o atacante Rogério, que estará entre os titulares caso Jair opte por deixar a equipe um pouco mais ofensiva. O treinador ainda tenta adaptar o time para o estilo de Thiago Neves, contratação mais badalada para 2020. "Pagamos o preço pelas vitórias que conseguimos até agora, saímos muito cansados de dentro de campo. Cada jogo é uma batalha. Não esperamos facilidade daqui para frente. Vamos continuar trabalhando jogo a jogo, com os pés no chão. Trazendo as vitórias, a gente faz novos tipos de projeção. Mas ainda está muito no início do campeonato", disse Ricardinho.

Provável Sport: Luan Polli, Patric, Adryelson, Iago Maidana, Sander (L.Juba), Marcão, Ricardinho, Thiago Neves, Leandro Barcia, Marquinhos e Hernane.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Na história dos confrontos, os times já se enfrentaram 90 vezes. O Tricolor leva vantagem, com 37 vitórias . O Leão ganhou 23 vezes e houve 30 empates. O time baiano marcou 121 gols e o rubro-negro pernambucano, marcou 110 gols. Com o total de 231 gols marcado pelos dois clubes.
O primeiro jogo aconteceu em 1932. Em amistoso, o Tricolor foi até Recife e venceu o Sport por 2 a 1. O último jogo que também foi um amistoso, em 2018, o Bahia venceu por 2 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »