Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2020 às 10h49min - Atualizada em 16/10/2020 às 10h46min

Goiás e Bahia se enfrentam para fugir da zona do rebaixamento

Lanterna da competição, Goiás busca uma reação e o Bahia os três pontos para deixar o Z-4

Ana Carolina Sousa - editado por Thamyres Pontes
Confronto entre as equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Divulgação/ Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr

Nesta sexta-feira (16), o Goiás recebe o Bahia para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília). Para ambas as equipes, o objetivo é escapar do rebaixamento. Na última colocação, a vitória para o time goiano quebra a sequência de derrotas e pode iniciar uma reação. Já para o Tricolor de Aço, o triunfo tira a equipe da zona da degola.  

 

GOIÁS

 

Após perder para o Flamengo, nesta terça-feira (13), por 2 a 1, em jogo atrasado da 11ª rodada, no Maracanã, o Goiás busca a vitória para reagir no campeonato. Lanterna do Brasileirão, o Esmeraldino se encontra em uma situação complicada, conquistando apenas nove pontos em 13 jogos disputados, sendo oito derrotas, três empates e, somente, duas vitórias. Contudo, o Goiás tem dois jogos a menos, devido aos casos de coronavírus no elenco. Caso seja vitorioso, o time pode sair do Z-4. 


Para o duelo contra o Bahia, o técnico Enderson Moreira tem novidades no elenco. Regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, os reforços Fernandão, ex-Bahia, e Ariel Cabral estão à disposição. Ambos devem começar no banco, mas podem entrar no decorrer da partida. Além disso, o volante Salazar também está disponível, após cumprir gancho da Conmebol. A dúvida seria a presença do volante Breno, que fraturou o nariz em choque com o Bruno Henrique no jogo contra o Flamengo.

 

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho (Salazar), Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Vinicius e Rafael Moura.

 

BAHIA 

 

A situação do Bahia no campeonato também não é boa. O time baiano ocupa a 17ª colocação na tabela, com 15 pontos, um ponto a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e seis a mais que o Goiás, último colocado. Com a vitória em cima do Esmeraldino, nesta sexta-feira (16), fora de casa, o Tricolor de Aço deixa o Z-4, podendo subir cinco posições, caso ganhe com quatro gols de diferença.

 

Em entrevista, concedida à CT Evaristo de Macedo, na última terça-feira (13), o técnico Mano Menezes afirmou ter encontrado a base titular da equipe. “Já é possível ver, pelo número de escalações que cada atleta teve nesse pequeno período. Já apontando isso para uma base". Logo, tudo indica que deve repetir a escalação do último jogo contra o Fluminense. Os desfalques são Rodriguinho e João Pedro que se recuperam de lesão.

 

Provável escalação do Bahia: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O último jogo entre as equipes foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019. Na ocasião, o Goiás venceu o Bahia, por 4 a 3, no Serra Dourada. Os gols do partida foram marcados por Rafael Moura, Michael, Gilberto e Marlone, pelo time Esmeraldino, e por Gilberto, Fernandão e João Pedro, a favor do Tricolor de Aço. Ao todo no Brasileirão, foram 26 partidas disputadas, sendo 11 vitórias do Goiás, oito empates e sete vitórias do Bahia. O time goiano marcou 37 gols contra 26 gols do time baiano nos confrontos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »