Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2020 às 18h33min - Atualizada em 22/10/2020 às 18h33min

Liverpool vence Ajax em Amsterdam na estreia da Liga dos Campeões

Em jogo equilibrado, gol contra de Tagliafico ajudou os visitantes a saírem com os três pontos

Felipe Sousa - editado por Wesley Bião
Jogadores do Liverpool comemoram gol na Johann Cruyff Arena (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Liverpool conquistou uma magra, porém importante vitória sobre o Ajax na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em jogo disputado na Johann Cruyff Arena nesta quarta (21). Com três desfalques importantes e em meio a uma maratona de jogos, o clube inglês contou com o azar do argentino Tagliafico, que marcou contra o próprio clube no único gol da partida.

A vitória na estreia levou os Reds ao segundo lugar do Grupo D – A Atalanta lidera o grupo após a goleada de 4x0 sobre o Midtjylland, da Dinamarca. Foi um jogo equilibrado, com boas chances de gol de ambas as equipes, mas a infelicidade do lateral esquerdo do Ajax acabou fazendo a diferença no placar.

PRIMEIRO TEMPO

Sem AlissonVan Dijk, Matip e Thiago Alcântara, o técnico Jürgen Klopp escalou Fabinho na dupla de zaga ao lado de Joe Gomez, com WijnaldumMilner e Jones no meio-campo. O Ajax também teve seus problemas com lesão: Antony sequer foi relacionado no banco de reservas.

Os primeiros minutos do jogo em Amsterdam foram mornos, sem grandes chances de gol. A primeira finalização relevante aconteceu apenas aos 20 minutos, em um chute perigoso de Gravenberch para o Ajax. Aos 30 minutos, os donos da casa perderam uma chance incrível: Promes tabelou com David Neres, que cruzou para o atacante. Frente a frente com Adrián, o holandês desperdiçou. Mesmo em posição duvidosa, a arbitragem deixou a jogada seguir.

Aos 34 minutos, Mané joga pela esquerda, traz para o meio da área e faz um chute torto. Após leve desvio em BlindTagliafico tenta cortar, mas acaba mandando a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Liverpool. Aos 43 minutos, outra grande chance para os donos da casa: Tadic toca na saída de Adrián, mas Fabinho salva os ingleses tirando a bola quase em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, mais uma chance de perigo para o Ajax: Tadic serve Klaassen, que manda a bola na trave esquerda do Liverpool. Aos 11, Fabinho levou perigo após saída ruim do goleio Onana em escanteio: depois do cabeceio a bola bateu em Tagliafico e saiu. No minuto seguinte, após cruzamento de Mazraoui, Promes força Adrián a fazer boa defesa.

Aos 14 minutos, Klopp decide substituir todo o trio de ataque: saem Mané, Salah e Firmino para as entradas de MinaminoShaqiri e Diogo Jota. Aos 24 minutos, o atacante japonês obriga Onana a fazer boa defesa. O jogo vira lá e cá e aos 27 Wijnaldum leva perigo em cabeçada após escanteio.

Após as entradas de Traoré e Huntelaar aos 38 minutos, o Ajax parte para o tudo ou nada, mas é Wijnaldum quem novamente leva perigo. Aos 44 minutos, finalizando em contra-ataque para defesa de Onana. Aos 49 minutos, os holandeses perdem sua última chance para buscar o empate, depois que Ekkelenkamp manda a bola por cima depois de uma saída ruim do goleiro Adrián.

PRÓXIMO CONFRONTO

As duas equipes voltam as atenções aos seus campeonatos nacionais: o Ajax, segundo colocado da Eredivisie, entra em campo no sábado contra o VVV Venlo, fora de casa. O Liverpool, em terceiro na Premier League, joga no mesmo dia contra o Sheffield United em Anfield.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »