Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2020 às 04h42min - Atualizada em 29/10/2020 às 04h55min

A Voz Suprema do Blues: último filme de Chadwick Boseman

Foi divulgado o primeiro trailer pela Netflix!

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: CanalTech
A Voz Suprema do Blues, é o mais novo filme da Netflix que terá lançamento no dia 18 de dezembro de 2020. O longa é dirigido por George Wolfe, um dramaturgo americano, seguindo o roteiro de Ruben Santiago-Hudson e produção de Denzel Washington e Todd Black. Além disso, a obra faz parte do último trabalho feito por Chadwick Boseman, que faleceu em agosto desse ano em decorrência de um câncer.
A trama também conta com a ilustre atriz, Viola Davis, e os atores Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown.

Conheça a história


O filme é uma adaptação da peça de August Wilson e a história se passa na década de 1920, em Chicago. Boseman interpreta um trompetista ambicioso e muito determinado a trilhar seu próprio caminho na música. Enquanto isso, se acompanha uma longa e tensa espera dos músicos na sala de ensaio pela lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis).

Ma Rainey, é uma famosa cantora e juntamente com os quatro membros da sua banda se reúnem para a gravação de um disco. Porém, com a demora da chegada da cantora, começa uma batalha entre ela e os produtores e seu empresário, ambos homens brancos.
Enquanto Ma está defendendo o controle sobre a sua música, Levee (Chadwick Boseman), fica interessado na namorada de Rainey e além disso, faz o ambiente ficar mais tenso e o clima esquentar entre os músicos através de muitas falas sobre verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.



Os integrantes do grupo se tornam rivais e os problemas técnicos pioram, o que atrapalha ainda mais o projeto. O ambiente fica tenso e insuportável, o que pode gerar consequências irreversíveis

Segundo a Netflix, o filme irá representar o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto eles valem.

Chadwick Boseman


O ator Chadwick Boseman que interpreta o trompetista Levee, morreu em agosto, aos 43 anos, devido a um câncer. Ele ficou muito conhecido por interpretar o Pantera Negra, filme que se tornou um símbolo de representatividade para os negros.

Recentemente a Netflix divulgou para a revista Variety que irá promover uma campanha para que Boseman seja homenageado no Oscar, podendo ser indicado à categoria de melhor ator pelo último filme feito por ele, “A Voz Suprema do Blues”.

Veja o primeiro trailer divulgado do filme


 
 
 
REFERÊNCIAS:
Vaccari, Beatriz. A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman ganha trailer. Canaltech, 20 de Out. de 2020. Disponível em: < https://canaltech.com.br/cinema/a-voz-suprema-do-blues-ultimo-filme-de-chadwick-boseman-ganha-trailer-173322/> Acesso em: 23 de Out. de 2020.
Costa, Matheus. A Voz Suprema do Blues | Netflix fará campanha por indicação de Chadwick Boseman ao Oscar. Cinema com Rapadura, 21 de Out. de 2020. Disponível em: < https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/587526/a-voz-suprema-do-blues-netflix-fara-campanha-por-indicacao-de-chadwick-boseman-ao-oscar/> Acesso em: 23 de Out. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »