Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2020 às 07h53min - Atualizada em 20/11/2020 às 07h55min

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, assume roteiro do mangá de Boruto

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
(Cena do anime 'Boruto'. Reprodução: Estúdio Pierrot)

O mangaká Masashi Kishimoto vai assumir os retiros do mangá de "Boruto: Naruto Next Generations" a partir do episódio 52. Kishimoto é o criador da saga original do "Naruto". O mangá focado na nova geração de ninjas de Konoha, vinha sendo escrito, até então, por Ukyo KodachiMikio Ikemoto, que trabalharam com Kishimoto em Naruto.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira 16, por meio de uma publicação no Twitter oficial da série, que chegou ao 51º capítulo no mangá. E segundo a conta do universo Naruto/Boruto e retuitado por Ukyo, a mudança já era prevista nos planos da produção havia algum tempo.

"Com os 52 episódios de 'Boruto' publicados na edição de dezembro da V Jump (lançada em 21 de novembro), o sistema de produção será alterado de acordo com a programação desde o início. Muito obrigado, Sr. Kodachi, que tem sido o roteirista até agora. Vamos continuar a serialização com base no rascunho original do Professor Hitoshi Kishimoto", diz a postagem que pode ser conferido abaixo:



Após isso o próprio Kodachi fez uma publicação, onde se despediu e pediu aos fãs para continuarem acompanhando Boruto, assim como ele fará. "Finalmente decidimos devolver o bastão 'Boruto' às marcas do Professor Kishimoto e do Professor Ikemoto! Continue a apoiar calorosamente a jornada de Bolt. Também estou ansioso por isso como leitor", escreveu o mangaká.



Por coincidência ou não, o que mais está deixando os fãs intrigados com a mudança é que Kishimoto está voltando a ser o roteirista em um momento ímpar para o mundo ninja como um todo. Isso porque o sétimo Hokage da aldeia da folha entrou em um momento extremamente delicado no mangá, que pode levar à sua morte.

Na parte mais recente da história, Naruto e Kurama decidiram usar uma última carta na manga para enfrentar o vilão Isshiki Otsutsuki. O poderoso guerreiro alienígena se mostrou um inimigo poderoso demais até mesmo para os habilidosos Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki nas formas mais atuais.

E única solução que o Jinchuuriki da nove caudas encontrou, foi usar um poder secreto que poderia acabar derrotar o oponente, mas também tiraria sua própria vida. E o resultado disso será mostrado justamente no capítulo 52, que já deve contar com o envolvimento direto de Kishimoto.



Kishimoto já atuava como supervisor da obra derivada de seu trabalho, mas agora será responsável pela continuidade da história de Boruto Uzumaki. O criador de Naruto, passará a escrever o mangá a partir do volume 53. O primeiro volume de Boruto escrito por ele fará parte da edição de dezembro da revista V Jump, que entra em pré-venda no Japão a partir de 21 de novembro. Já no Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini Comics e ainda não tem data de lançamento deste volume.
 
O mangá (e anime) de Boruto acompanha a trajetória do filho do Naruto, a partir do último capítulo do mangá, que se encerrou em 2015. Além disso, o personagem já estrelou o filme “Boruto: Naruto the Movie, A obra estreou no Japão em maio de 2016 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.


 
Na história, ele se sente distante do pai, que se tornou Sétimo Hokage, e vive aventuras com Sarada, filha de Sasuke e Sakura, com quem forma um time junto a Mitsuki, filho artificial do antigo vilão Orochimaru. O mais interessante desta obra é justamente o começo, que mostra uma visão diatópica do futuro mundo ninja, que para surpresa de todos traz o Boruto em uma fase shippuden, com a vila de Konoha totalmente destruída.


REFERÊNCIAS:  
SPLASH. Criador de Naruto, Kishimoto assume roteiro do mangá 'Boruto'. UOL. 16 de nov 2020. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/11/16/boruto-kishimoto-naruto-manga.htm> Acesso em 17 de nov de 2020.

LIMA, DIEGO. Boruto: Masashi Kishimoto assume história do mangá. IGN. 16 de nov 2020. Disponível em: <https://br.ign.com/boruto-next-generations/85503/news/boruto-masashi-kishimoto-assume-historia-do-manga> Acesso em 17 de nov de 2020.

ELOI, A. Boruto | Criador de Naruto assumirá roteiros do mangá. OMELETE. 16 de nov 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/anime-manga/boruto-roteiro-criador-de-naruto-masashi-kishimoto> Acesso em 17 de nov de 2020.

JORDAN, P. Kishimoto voltou pra Boruto! É real? Quais Motivos? EI NERD. Disponível em: <https://youtu.be/2XKBoUg7of4> Acesso em 17 de nov de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »