26/11/2020 às 17h28min - Atualizada em 26/11/2020 às 16h31min

Fortaleza e Goiás disputam a 23ª rodada do Brasileirão

Time cearense apresenta desfalques e o clube Esmeraldino tenta sair da zona de rebaixamento

Carolina Guimarães - Editado por Amanda Cruz
Fortaleza joga em casa contra o Goiás e busca subir na classificação. (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Fortaleza recebe o Goiás pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (26), às 20h (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza. Os dois times conseguiram vencer na rodada passada e buscam avançar na tabela. O Fortaleza ficou estagnado durante um mês sem vitórias, até que apareceu o Botafogo na rodada passada, e nesse confronto gerou vitória para o Leão de Pici, o time esta com 28 pontos e em 11º lugar na tabela de classificação.

Alem disso, essa foi a primeira vitória do treinador Marcelo Chamusca pelo Tricolor. Já o lanterna Goiás venceu o Palmeiras nos últimos minutos, o time na qual estava com bastante desfalque na partida e o Goiás tirou vantagem, mesmo com a vitória, a equipe continua na zona de rebaixamento, e para avançar na tabela precisa ganhar mais um jogo seguido. Asim, o time Esmeraldino continua em 20º na tabela com 15 pontos. A partida será transmitida pelo Premiere
 
FORTALEZA

O time conta com três desfalques para a partida, o Paulão que testou positivo para o Covid-19, Gabriel Dias e Roger Carvalho estão lesionados. Além disso, Ronald deverá estar no lugar de Marlon, completando o trio de meio-campo junto a Felipe e Juninho. Já o Osvaldo e Yuri César estão recuperados do covid-19 e estarão presentes para a partida de hoje. Porém, têm três jogadores que estarão de fora do confronto contra o Goiás, sendo o Paulão que testou positivo para o Covid-19, Gabriel Dias e Roger Carvalho estão lesionados.
 
Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca

GOIÁS

O time segue em busca da segunda vitória seguida, o Lanterna precisa vencer para chegar para se aproximar na luta de desviar da zona de rebaixamento. Além disso, dois jogos foram adiados, o confronto contra o São Paulo e Grêmio. o time Esmeraldino têm o Douglas Baggio que está machucado e não entrará em campo, e o meia Shaylon volta ao time titular. 

Quem fica de fora do confronto desta quinta-feira (26) é o Vinícius, Henrique Almeida, Victor Andrade, Douglas Baggio, Kaio, Daniel Bessa e Chico estão suspensos segundo o departamento médico. Já o Rafael Moura não entrará em campo por ter recebido seu terceiro cartão amarelo, e com isso estará suspenso também.

Provável escalação: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco e Shaylon; Keko e Fernandão. Técnico: Augusto César
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontos entre os Esmeraldinos e Tricolores é equilibrado, nos anos anteriores os dois times apresentam 13 jogos oficiais, sendo quatro vitórias do Tricolor, seis empates, e apenas três vitórias do Goiás.  O primeiro confronto entre ambos resultou em empate por 0 x 0 em 1973. Entretanto, o Tricolor venceu o Lanterna em três confrontos recentes pela série A do Brasileirão, totalizando sete gols anotados e dois gols perdidos. O Goiás ganhou um jogo dos seus 12 jogos pela série A, o último conquistado foi contra o Palmeiras por 1 x 0.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »