29/11/2020 às 18h45min - Atualizada em 29/11/2020 às 18h26min

Corinthians supera o Pato nas penalidades e conquista o bicampeonato da Supercopa de Futsal

Com o título, o clube paulista garantiu vaga na Libertadores de Futsal 2021

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Corinthians bicampeão da Supercopa de Futsal (Foto: Edson Castro)
O Corinthians conquistou o bicampeonato da Supercopa Brasil de Futsal neste domingo (29), em Erechim, No Rio Grande do Sul. O Timão derrotou o Pato Futsal por 5 a 4 nas penalidades. Apesar do cansaço por jogar dois dias seguidos, os jogadores do clube alvinegro se superaram e contaram com os goleiros Careca e Obina inspirados para vencer a partida. O Corinthians garantiu uma vaga na Libertadores da América de Futsal 2021.
 
PRIMEIRO TEMPO 

Como já era de se esperar, o jogo começou bem disputado com as duas equipes buscando a posse de bola. Com 11m28, Murilo roubou a bola e saiu de frente para o gol e chutou de bico. Tiago fez uma bela defesa e ainda contou com a trave para evitar o gol alvinegro. No fim da primeira etapa, Tiago novamente fez ótima defesa em chute forte de Éder Lima.
 
Depois de ficar um tempo sem causar perigo, o Pato chegou com Thiaguinho que recebeu a bola na ala, e bateu forte no ângulo, Careca em defesa milagrosa evitou o gol. As equipes criaram bastantes chances, mas os goleiros Tiago e Careca salvaram, deixando a partida empatada.
 
SEGUNDO TEMPO 
 
A etapa final não começou diferente. Em contra-ataque da equipe pato-branquense, Romarinho driblou um e chutou no gol, Careca mais uma vez salvou o Timão. O jogo começou a ficar mais arrastado, por conta do cansaço das equipes. Enquanto o time alvinegro não conseguia criar chances, o time paranaense era superior e levava perigo com o Pivô Tiago Selbach, mas acabava parando no goleiro Careca.
 
A primeira chance do timão veio apenas faltando 5m23, em disputa de bola no alto a sobra ficou com Henrique, que livre de marcação bateu à bola rente a trava. O Pato criou mais chances, porém, o 0 x 0 permaneceu no placar.


Pato Futsal x Corinthians (Foto: Edson Castro)

Prorrogação
 
Com o empate, o jogo foi para a prorrogação. Por conta dos protocolos da Covid-19, as equipes permaneceram no mesmo lado da quadra. No primeiro tempo, o Pato Futsal abriu o placar com Thiaguinho. Depois de roubada de bola de Thiaguinho, o mesmo deu passe para Selbach que bateu no gol e no rebote devolveu para o camisa 7, que com gol aberto mandou de cabeça para o fundo das redes.
 
Quando parecia acabar a primeira etapa com o resultado a favor da equipe paranaense, faltando 12s, Henrique lançou Jackson no ataque, que aproveitou a saída errada do goleiro Thiago para empatar o jogo em 1 x 1.
 
Na segunda etapa, os times preferiram se arriscar menos e não pressionava mais a marcação. Com isso, a partida se manteve empatada e foi para os pênaltis. O Pato ainda perdeu o goleiro Thiago por conta de lesão.
 
Penalidades
 
O goleiro Obina assumiu o gol corintiano como aconteceu na semifinal diante do Atlântico. E se destacou novamente pegando a cobrança de Mazetto. Augusto e Romarinho desperdiçaram também pela equipe do Pato. Murilo e João Victor acertaram a trave pelo lado alvinegro, mas mesmo assim a disputa terminou 5 x 4 para a equipe do Parque São Jorge.
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »