Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2020 às 12h35min - Atualizada em 02/12/2020 às 12h30min

Manchester United e PSG prometem duelo eletrizante pela fase de grupos da Liga dos Campeões

Vitória é fundamental para as duas equipes – ingleses podem confirmar a vaga nas oitavas de final em caso de triunfo em Old Trafford

Felipe Sousa - editado por Stefany Cardoso
No jogo do turno, o Manchester United venceu o PSG em Paris por 2 a 1 (Foto: Gonzalo Fuentes)
O Grupo H da Liga dos Campeões terá clima de decisão quando Manchester United e Paris Saint-Germain entrarem a campo em Old Trafford,  nesta quarta-feira (2), às 17h00 (de Brasília), em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos. Os ingleses, líderes do grupo com 9 pontos, precisam de uma simples vitória para confirmar a classificação ao mata-mata. Já os parisienses, vice-líderes com 6, jogam pela vitória para ainda dependerem de si – o RB Leipzig, com os mesmos 6 pontos do PSG, jogam mais cedo contra o lanterna Istambul Basaksehir. A partida será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo e pela plataforma EI Plus.

Manchester United

Os Red Devils vêm embalados especialmente após o jogo eletrizante do último domingo (29), contra o Southampton pela Premier League – a equipe chegou a ficar atrás por 2 a 0, mas buscou a virada com dois gols de Cavani, sendo um deles nos acréscimos do segundo tempo.

A partida, aliás, marca o reencontro do uruguaio com o clube francês, do qual é ídolo e maior artilheiro da história, com 200 gols. Para o técnico Ole Gunnar Solskjaer, esse é um fator de motivação: "Edinson está pronto para jogar. Claro, é o clube em que ele é o maior artilheiro, então isso pode afetá-lo mentalmente. Do que conheço dele, sei que isso vai lhe dar energia e que estará pronto. O Cavani é muito profissional e experiente, e, obviamente, vai trabalhar a sua mentalidade para estar preparado para o jogo. Os melhores jogadores podem colocar problemas de lado e performar como devem", afirmou o treinador norueguês em entrevista coletiva.

Luke Shaw, lesionado, está fora da partida, e De Gea, Martial, Lingard, McTominay e Bailly são dúvidas para o duelo.

Provável escalação: Henderson; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Alex Telles; Fred, Matic e Van de Beek; Bruno Fernandes, Rashford e Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Paris Saint-Germain

Para os visitantes, o jogo tem contornos mais dramáticos – um tropeço em Manchester pode empurrar os atuais vice-campeões europeus para fora da zona de classificação, em caso de vitória do RB Leipzig diante do Istambul Basaksehir.

O técnico Thomas Tuchel afirmou em coletiva que derrotar o Manchester United em seus domínios não é uma tarefa impossível.
"Nós já estávamos sob pressão contra o Leipzig, precisávamos da vitória. Vamos depender também do resultado entre Leipzig e Basaksehir, mas é claro que vamos ao Old Trafford para vencer, é um dos maiores desafios do mundo jogar em Old Trafford, na Inglaterra, para vencer, não apenas para ter um bom resultado, mas realmente vencer, mas não é impossível, estamos preparados para isso", disse.

A situação do treinador alemão em Paris é tensa e, segundo o programa El Chiringuito, da Espanha, essa será a última partida de Thomas Tuchel no PSG em caso de derrota.

Os franceses não vão contar com Draxler e Kehrer, lesionados. Marquinhos é dúvida, mas Neymar e Mbappé estão confirmados no ataque.

Provável escalação: Navas; Florenzi, Diallo, Kimpembe, Bakker; Verratti, Marquinhos, Herrera; Di María, Mbappé e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

Histórico de confrontos:
Este será apenas o quarto jogo entre Manchester United e Paris Saint-Germain: as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para os Red Devils e uma para os Les Rouge-et-Bleu. Os ingleses marcaram cinco vezes contra quatro gols dos franceses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »