Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2020 às 23h59min - Atualizada em 03/12/2020 às 23h49min

Fluminense recebe o Atlético-PR e busca vitória para se aproximar do G-4

Os times vivem lados opostos: o carioca almeja e o topo da tabela e o furacão foge do rebaixamento

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
Fluminense e Athletico-PR jogam pela 24ª rodada do Brasileirão (Foto: Mailson Santana)

Neste sábado (5), o Fluminense recebe o Athlético-PR para disputa da 24ª rodada da série A, do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Os times terão desfalques importantes que testaram positivo para o coronavírus, o tricolor carioca tem cinco casos confirmados, entre eles o atacante Lucca, que pegou o resultado na última quinta-feira (3). Já o Furacão Rubro-Negro registra três casos. 

 

Os donos da casa estão em 8º lugar na tabela, com a vitória podem chegar ao G-4, mas para isso precisam do empate ou derrota do Grêmio, Santos, Palmeiras e Internacional que ainda não jogaram nesta rodada. O Athletico está em 12º e com apenas quatro pontos de distância do Z-4, após derrota no último jogo pelo campeonato. 

 

Athletico-PR

 

Com a eliminação da Copa Libertadores, na última terça-feira (1), o time tem apenas o Campeonato Brasileiro para jogar. Com gol de pênalti, o argentino River Plate venceu por 1 a 0 e eliminou a equipe nas oitavas de final. Na partida, o técnico Paulo Autuori não pôde contar com 15 jogadores — 11 diagnosticados com covid-19 e três em recuperação. 

 

O Furacão vem de uma derrota para o Palmeiras e precisa garantir a vitória nas próximas partidas para ficar distante da zona de rebaixamento. Na partida contra o time carioca, oito jogadores cumpriram isolamento e entram na “regra de dez dias” da CBF. Retornaram e estarão disponíveis: Santos, Jandrei, Abner, Zé Ivaldo, Alvarado, Fernando Canesin, Nikão e Geuvânio.

Os desfalques são: o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (deve voltar só em 2021) e o atacante Vitinho, todos seguem em recuperação. Dos jogadores Léo Linck, Khellven e Felipe Aguilar por Covid-19 e do volante Christian que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Provável escalação: Bento, Erick, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno,  Nikão, Richard, Léo Cittadini, Lucho,  Carlos Eduardo  e Walter. 

Técnico: Paulo Autuori 

 

Fluminense

 

Na quinta-feira (3), o atacante Lucca testou positivo para o coronavírus e é o 22º caso no elenco profissional desde o início da pandemia. Com ele, outros quatro jogadores ficarão de fora da partida contra o Athletico, são eles: Muriel, Danilo Bracelos, Digão e Yuri. No início da semana, o presidente do clube, Mário Bittencourt foi diagnosticado com Covid-19 e segue em isolamento.    

 

O treinador Odair Hellmann poderá contar com o retorno de quatro jogadores recuperados da doença — Nino, Michael Araújo (se apresentaram no último domingo)  Egídio e Hudson. Outro jogador que pode compor o elenco em breve é o centroavante Fred, que se recupera de lesão e já iniciou a fase de transição física após a entorse no tornozelo.

  

Provável escalação: Marcos Felipe, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Calegari, Igor Julião, André, Martinelli, Nene, Marcos Paulo, Wellington Silva e Michel Araújo. Técnico: Odair Hellmann

  
Histórico de duelos

Na última vez em que jogaram pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Felipe Aguilar, em agosto, na 5ª rodada. As equipes já disputaram 46 jogos pelo Brasileirão, somando 21 vitórias do Athlético, 16 do rival e 9 empates. Ao longo desse período foram 123 gols, desses 64 a favor do Furacão e 59 a favor do tricolor carioca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »