Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 00h37min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h21min

Bayern de Munique recebe o RB Leipzig pela 10° rodada da Bundesliga

Bayern e Leipzig brigam pela liderança do Campeonato Alemão

Emille Beatriz Costa - editado por Stefany Cardoso
Em busca da liderança, Leipzig enfrenta o poderoso Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)
Na tarde deste sábado (5), Bayern de Munique recebe RB Leipzig na Allianz Arena, às 14h30 (horário de Brasília). O confronto entre o líder e o vice-líder da tabela é válido pela 10ª rodada da Bundesliga 2020/21, e pode mudar a situação no topo do Campeonato. Sendo assim, para os Bávaros, vencer a partida seria uma enorme vantagem para o clube, ficando a cinco pontos de distância do vice. Enquanto isso, para os Touros, vencer o confronto deixaria o time na 1ª posição. 

Para o ex-atacante Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, o Leipzig merece o destaque que vem tendo nos últimos anos, com um vice-campeonato alemão (2016/17), dois terceiros lugares (2018/19 e 2019/20), um vice da Copa da Alemanha (2019) e a semifinal da Liga dos Campeões da Uefa na última temporada. O Bayern lidera o Alemão com 22 pontos em nove partidas, dois à frente do RB Leipzig. Para Rummenigge, a boa fase do adversário indica um confronto de alto nível. 

"Não será fácil jogar contra eles. Será uma partida importante, decisiva. Jogaremos em casa e queremos defender nossa liderança. Será um grande jogo para os fãs [...]"  afirma Rummenigge. 

Karrl Heinz, ídolo do Bayern nas décadas de 70 e 80, quando conquistou dois títulos europeus (1975 e 1976), um Mundial de Clubes (1976), dois títulos alemães (1980 e 1981) e duas Copas da Alemanha (1982 e 184). 

Bayern de Munique 
A última partida do Bayern de Munique não foi pela Bundesliga, e sim pela Liga dos Campeões. Sendo assim, o clube jogou contra o o Atlético de Madrid, onde permaneceu apenas em empate, com o placar de 1 a 1. Entretanto, apesar do resultado não ter sido o melhor, o último confronto dos Bávaros pelo Alemão teve vitória; o time venceu o Stuttgart por 3 a 1, com gols de Coman, Lewandowski e D. Costa. 

Provável escalação: Neuer; Pavard, Sule, Alaba, Hernandez; Goretzka, Martinez; Gnabry, Muller, Coman; Lewandowski. 

RB Leipzig  
Assim como o Bayern, a última partida do Leipzig foi pela Liga dos Campeões, onde encontrou o Ístanbul, em jogo bem disputado. O duelo teve nada menos do que um placar de 4 a 3, com direito à hat-trick de Írfan Kahveci, dos adversários. Além disso, pelo Alemão, o clube também obteve vitória na última rodada, batendo o Arminia por 2 a 1.  

Provável escalação: Peter Gulacsi; Willi Orban, Dayot Upamecano, Ibrahima Konate; Benjamin Henrichs, Amadou Haidara, Marcel Sabitzer, Angelino; Christopher Nkunku, Dani Olmo; Yussuf Poulsen. 

 Histórico de Confrontos 
O histórico entre Bayern e Leipzig não é muito grande, já que os Touros subiram para a 1ª divisão da Bundesliga recentemente, na temporada 2016/17. E com isso, os clubes duelaram dentro do gramados apenas 10 vezes, em jogos pelo Alemão e pela Copa da Alemanha. A hegemonia, no entanto, pertence aos Bávaros, que somam cinco vitórias e contam com quatro empates, enquanto o clube oriental venceu apenas uma vez. Além disso, nos gols, o mandante conta com mais que o dobro: os Reds balançaram as redes 17 vezes, enquanto o visitante, apenas oito vezes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »