Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 11h15min - Atualizada em 05/12/2020 às 11h12min

Clássico no NBB, Flamengo e Franca se enfrentam em São Paulo

As equipes que disputaram o título em 2019 se reencontram neste sábado

Denis Maciel - editado por Wesley Bião
Confronto reedita a final da temporada 18/19 do NBB (Foto: Reprodução/LNB)
Pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil, o NBB, o Flamengo vai enfrentar o atual campeão paulista, Sesi Franca Basquete, às 16h (horário de Brasília), no Ginásio do Morumbi, casa do São Paulo, uma das sedes escolhidas para a temporada 2020-21 durante a pandemia de Covid-19. A transmissão acontece na TV Cultura e pela página oficial do NBB no Facebook.

Com uma performance impecável até aqui, seis vitórias em seis partidas, o Mengão busca manter o 100% de aproveitamento na Liga. Na última rodada, o líder e invicto na competição até aqui venceu sem dificuldades o lanterna Pinheiros por 95x62.

Pelo lado do Franca, que também faz uma boa campanha (83.3% de aproveitamento, com cinco vitórias e apenas uma derrota – na estreia contra o Corinthians), missão é tentar acabar com a invencibilidade dos cariocas e subir algumas colocações na classificação. No jogo passado, a equipe do interior paulista ganhou fácil do Pato Basquete por 86x64, com grande atuação da dupla André Goés e Elinho.


Lucas Dias do Franca contra Vargas do Flamengo, em 2019 (Foto: Reprodução/NBB)

CONFRONTO DIRETO

O Flamengo leva ampla vantagem no duelo contra o Franca. Desde 2008, quando o NBB foi criado, as equipes já se enfrentaram 35 vezes, com 22 vitórias cariocas e 13 dos paulistas. Na temporada 2018-19, as equipes fizeram a grande final e quem se saiu melhor foi o Flamengo. Numa disputada série de cinco jogos, o título veio somente na última partida, no Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca. Já na Copa Super 8 de 2019, que reúne os melhores do primeiro turno, o último confronto entre as equipes foi vencido pela equipe francana por 77x73 no Rio de Janeiro.


Gustavo de Conti no comando do CAP, em 2017 (Foto: Fotojump/LNB)

REENCONTROS
O armador Elinho Corazza, o ala/pivô Lucas Dias – eleito King of Month (Rei do Mês) em novembro pelo NBB – e o pivô Guilherme Hubner, ambos hoje no Franca reencontram o técnico Gustavo de Conti, que junto do trio de atletas foi campeão pelo Paulistano em 2018. Conti atualmente defende o Flamengo, atual vencedor da Liga.

No duelo entre treinadores, Conti enfrenta Helinho, comandante do Franca. Nas quatro decisões entre os técnicos, foram três vitórias para o líder flamenguista e uma para o ídolo francano. A primeira decisão foi nas quartas de final da temporada 2016-17, vencida pelo Paulistano. Conti também venceu Helinho nas finais da última temporada, em 2018-19 e na Copa Super 8 de 2018. Já em 2019, o torneio dos melhores da primeira etapa do NBB foi conquistado pelo Franca de Helinho.

SEQUÊNCIA DE JOGOS

O Flamengo terá uma série de difíceis partidas jogando em São Paulo. Além do clássico contra o Franca, a equipe carioca encara o dono da casa, São Paulo, no dia oito; o Paulistano, que também tem 100% de aproveitamento até agora, no dia 10, e em seguida pega o Bauru Basket, partida que acontece no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, uma das sedes que volta a receber os jogos desta temporada.

Já o Franca tem uma sequência mais tranquila. Na segunda-feira (7) encara o VipTech CMB, 13º colocado, no Ginásio do Morumbi. No dia 13 a partida é contra o vice lanterna Brasília Basquete, e no 15 o Franca enfrenta o Caxias do Sul, que ocupa a 13ª colocação na liga, ambas partidas no Ginásio Villaboim, também na capital paulista, casa do Pinheiros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »