Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2020 às 14h43min - Atualizada em 07/12/2020 às 14h38min

Após goleada, Grêmio entra no G-4 e Vasco está mais perto do rebaixamento

Com o resultado da partida, o Grêmio fica atrás do Flamengo, Atlético-MG e São Paulo; e o Vasco está no Z-4 junto com Coritiba, Botafogo e Goiás

Fernanda Passos - editado por Thamyres Pontes
Jogadores do Grêmio, após vitória de 4 a o em cima do Vasco e vaga no G-4. (Reprodução: Instagram Oficial Grêmio / Lucas Uebel)
O Grêmio recebeu o Vasco, no último domingo (6), na Arena. A partida foi válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. O time gaúcho aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do cruzmaltino, com dois gols de Diego Souza, César Pinares e Lucas Silva de pênalti. Com a vitória, o Grêmio vai a 40 pontos e entra no G-4, já a equipe carioca permanece com 24 pontos e está na zona de rebaixamento.

Confiante com a vitória, o técnico Renato Portaluppi voltou a dizer, em coletiva de imprensa, que o seu time tem o melhor futebol do país. "Respeito outra opinião, mas para mim o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Tínhamos muitos jogadores fora, e no momento em que todos voltassem eu sabia que ficaríamos fortes e voltaríamos a jogar bem", afirmou o treinador.
 
Primeiro tempo
 
O primeiro tempo começou com o Grêmio trocando mais passes. A primeira chance clara de gol foi do time gaúcho, com o cabeceio de David Braz, que passou ao lado de fora da trave. Já a primeira chegada do Vasco foi com Léo Matos, mas o goleiro Paulo Victor espalmou para fora.

Aos 22, Victor Ferraz passou para Diego Souza, que chutou em cima do goleiro e sobrou para Ferreira mergulhar na bola e fazer o gol, mas o VAR invalidou a jogada devido ao toque no braço de Ferraz. O jogo ficou mais movimentado quando as duas equipes começaram a criar chances.

Em cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou no canto de Fernando Miguel e abriu o placar. Após gol, o time carioca teve com muita dificuldade de chegar na área adversária, até tentou no fim da primeira etapa através de uma falta, mas sem resultado.
 
Segundo Tempo
 
No começo da última etapa, o time gaúcho começou assustando o gol cruzmaltino. O Vasco até chegou na área do Grêmio, mas quem abriu o placar no segundo tempo foi Diego Souza. Dois minutos depois, foi a vez de Pinares ampliar o placar, tirou a bola do goleiro Miguel para fazer o terceiro do jogo. Porém, o time carioca continuou sem criar grandes oportunidades.

Entretanto, Pepê, antes de ser substituído, ganhou a bola na falha da zaga, mandou por cima do goleiro mas a bola bateu na trave e foi para fora.Lucas Silva chutou na trave no rebote, porém Taciano estava impedido. Nos acréscimos, Lucas sofreu um pênalti de Miranda, o mesmo foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro do Vasco e converteu o quarto gol do time gaúcho.
 
O destaque do jogo, apesar de ter sido Diego Souza a marcar duas vezes, foi o atacante Aldemir Ferreira, que mesmo tendo seu gol invalidado, por um toque de mão de Ferraz no início do lance, foi importante nas criações de jogadas e oportunidades do time de Porto Alegre.
 
Próximos confrontos

Na próxima quarta-feira (9), o Grêmio recebe Santos, em casa, às 19h15, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira (14), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro. O Vasco só volta a jogar no domingo (13),  em clássico contra o Fluminense, às 20h, em São Januário, pelo Brasileirão.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »