Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2020 às 01h27min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h21min

Barcelona recebe a Juventus em disputa pelo primeiro lugar no Grupo G da Champions League

Após mais de dois anos, Cristiano Ronaldo e Messi voltam a se encontrar pela última rodada da fase de grupos

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
Barcelona x Juventus (Foto: Divulgação/Globo Esporte)
Barcelona e Juventus se enfrentam nesta terça-feira (8), no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília), para disputar o primeiro lugar do Grupo G da Champions League. A equipe catalã, com 15 pontos, precisa de apenas um empate, já a Juve, com 12 pontos, necessita da vitória. A transmissão será feita pelo TNT e Esporte Interativo Plus.

BARCELONA

Na La Liga, o Barcelona não desempenha um bom futebol e está em 9º lugar com 14 pontos, um dos piores inícios da equipe na história do campeonato desde 1988. Já na Champions, O time espanhol vive uma situação oposta e ocupa o primeiro lugar do Grupo G com 15 pontos, vencendo todos os cinco jogos e mantendo 100% de aproveitamento.Mesmo que a equipe perca, se manterá na ponta da tabela pelo saldo de gols.

Para terminar com a melhor campanha da competição, o clube catalão deposita suas esperanças em Lionel Messi, o destaque do time. Para a partida desta terça-feira (8), o Barcelona terá alguns desfalques como Gerald Piqué, Samuel Umtii, Ansu Fati e Sergi Roberto, ambos 
estão no departamento médico.

Provável escalação: Ter Stegen; Sergiño Dest, Ronald Araújo, Lenglet, Alba; De Jong, Pjanic, Pedri; Messi, Griezmann, Philippe Coutinho.
Técnico: Ronald Koeman.

JUVENTUS

A Juve está em segundo lugar na chave com 12 pontos, tendo apenas uma derrota. Para assumir a liderança, precisa vencer por 3 a 0 e apresentar um melhor futebol, mesmo não conseguindo a vitória o time já está classificado. Por outro lado, na liga italiana, com um desempenho abaixo do que nas últimas temporadas, la vechhia senhora tem apresentado dificuldades, principalmente contra os clubes menores. No entanto, precisam se firmar na Champions.

O zagueiro Bonucci comentou a importância da vitória em cima do Barcelona. 
"A Champions League é uma competição dos maiores clubes. Vai ser um jogo difícil, mas sabemos que com as nossas qualidades e os nossos valores podemos prejudicar o Barcelona. Esta partida tem todos os ingredientes para um grande jogo. Um resultado positivo ajudaria muito ao crescimento da equipe”, destacou o defensor.

Para isso, a equipe conta com o artilheiro Cristiano Ronaldo, que foi desfalque no primeiro confronto por conta da Covid-19.Porém, com problemas físicos, Giorgio Chiellini, Merih Demiral e Gianluigi Buffon serão desfalques para o time.

Provável escalação: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Chiesa, Rabiot, Bentancur, Kulusevski; Morata, Cristiano Ronaldo.
Técnico: Andrea Pirlo.

MESSI X CRISTIANO RONALDO

No duelo de craques, já foram 35 partidas disputadas, com 16 vitórias do Messi, nove do Cristiano Ronaldo e dez
 empates. O craque argentino também leva vantagem  em gols marcados, 22 gols contra 19 do astro português. Em entrevista ao Gazeta Esportiva, o técnico Koeman comentou sobre o encontro de Messi e Cristiano Ronaldo."É fantástico que ambos tenham mantido esse nível por 15 anos. Para mim, eles foram os dois melhores jogadores do mundo. Eles têm características muito diferentes, mas ambos são capazes de marcar gols, hat-tricks e ganhar títulos. Não se trata de qual é melhor porque ambos ganharam muito, é sobre aproveitar os dois", concluiu.
 
 
Messi x Cristiano Ronaldo (Foto:Divulgação/Instagram Barcelona)

Messi x Cristiano Ronaldo (Foto:Divulgação/Instagram Barcelona)



RETROSPECTO

Em 14 jogos oficiais envolvendo os dois times, o Barcelona venceu o time adversário em cinco jogos. Enquanto isso, a Juventus também superou seu rival em cinco combates. Além disso, as equipes já ficaram no empate em quatro confrontos disputados. No geral, o clube espanhol já marcou 17 gols, já equipe italiana balançou as redes adversárias 14 vezes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »