08/12/2020 às 23h36min - Atualizada em 08/12/2020 às 23h26min

​São Paulo domina o Flamengo e emplaca grande vitória no NBB

Em grande noite de Renan e Georginho, o SPFC acaba com o 100% de aproveitamento dos cariocas

Denis Maciel - editado por Thamyres Pontes
São Paulo x Flamengo. Foto: Twitter/Flamengo
O São Paulo Futebol Clube recebeu o atual campeão Flamengo, na última terça-feira (8), no Ginásio do Morumbi, e não deu chances para a equipe carioca na quinta rodada do Novo Basquete Brasil, o NBB. Com uma vitória por 80 a 68, o Tricolor encerrou o perfeito início do Mengão na Liga, que conheceu a sua primeira derrota em oito jogos.

O time da capital paulista embala sua terceira vitória seguida, com 13 pontos e 85.7% de aproveitamento, é o quarto colocado na tabela. Já a equipe do técnico Gustavo de Conti ocupa a vice-liderança na classificação, empatada com o Minas Tênis Clube, com 15 pontos e 87.5% de aproveitamento. 




Renan com a mão “calibrada”

O cestinha da partida foi o ala-pivô 
Renan, que terminou o jogo com 21 pontos, 58.3% nos arremessos de quadra e sete rebotes. Ao lado do armador Georginho, atual MVP do NBB que conquistou mais um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes), Renan estava “quente” no perímetro, quatro bolas convertidas em oito tentativas.

Primeiro quarto apertado

O placar de 15 a 13 para o Flamengo mostrou que na etapa inicial nenhuma equipe conseguiu se sobressair muito no jogo. Pelo lado flamenguista, Olivinha e Mineiro foram os destaques com cinco pontos cada, e o pivô Lucas Mariano foi o cestinha tricolor no quarto, com quatro pontos.

Tricolor volta melhor

No segundo quarto, o SPFC veio embalado com as bolas de três pontos de Renan, que converteu duas em quatro tentativas e foi para o vestiário com vantagem de sete pontos. Nos arremessos de quadra, a eficiência do time de Cláudio Mortari foi maior que a dos cariocas, 48.8%, contra 34.2% do Flamengo.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o atual campeão do NBB foi superior ao Tricolor, vitória por 19 a 15, com boa atuação de Yago, que terminou o jogo com 14 pontos, três rebotes e três assistências, pontuação menor apenas que a do argentino Chuzito, com 15 pontos.

Shamell liga o “ON”

Nos três primeiros quartos, o ala Shamell não conseguiu uma boa performance, apenas sete pontos convertidos em 20 tentados. Mas na última etapa tudo mudou, com quatro bolas certeiras no perímetro, o camisa oito do SPFC fez 13 pontos e foi um dos jogadores mais importantes do time, na grande vitória contra uma das equipes favoritas ao título.

Próximos confrontos 


Dono do último título do NBB, o Fla segue sua difícil sequência de partidas. Nesta quinta-feira (10), enfrenta o Paulistano, às 20h, horário de Brasília, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, com transmissão do DAZN (streaming). No sábado (12), encara o líder e único time que ainda não perdeu na competição, o Bauru Basket, também no Hugão

Já o Tricolor pega o lanterna Brasília, na próxima sexta-feira (11), às 20h30 – horário de Brasília - no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros. A partida também será transmitida pelo DAZN.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »