09/12/2020 às 16h58min - Atualizada em 09/12/2020 às 16h37min

Paris Saint-Germain goleia o Istanbul Basaksehir em partida pela última rodada da fase de grupos da Champions League

Com show de Neymar e Mbappé, o clube parisiense liquida o jogo ainda no primeiro tempo

João Fellipe Ramos - editado por Thamyres Pontes
Protesto antes do início da partida (Foto: Divulgação/ Instagram PSG)
Na última quarta-feira (9), o Paris Saint-Germain enfrentou o Istanbul Basaksehir pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A equipe parisiense era vista como favorita, o que foi concretizado dentro de campo, com excelente atuação de Neymar Jr; que marcou três gols, e Kylian Mbappé, que marcou dois, sacramentando a vitória por um expressivo placar de 5 a 1 na França, no Parc des Princes. 


PRIMEIRO TEMPO

 
Após o episódio de racismo na partida da última na terça-feira (8), o jogo foi retomado na quarta-feira (9), aos 14 minutos, momento em que foi paralisado. Porém, todos os cartões amarelos continuam aplicados, Rafael, lateral do Istanbul, e o técnico Okan Buruk, foram penalizados.

Aos 16, Mbappé recebeu um lançamento do seu campo de defesa, dominou dentro da área do Basaksehir, ao finalizar colocou muita força e a bola acabou passando por cima. Neymar, aos 20 minutos, dominou de costas para a zaga, ao se virar de frente para a meta adversária deu uma caneta no zagueiro Ponk e chutou colocado no ângulo do goleiro Günok, que apenas olhou para bola.

Com 30 minutos, o Istanbul Basaksehir se fechou completamente e tentou apenas criar oportunidades através de contra-ataques. Em contrapartida, o PSG se colocou todo no campo de ataque e ficou apenas tocando a bola em torno da área do time visitante.

Aos 37 minutos, no contra-ataque, Rafinha esperou a bola enganar o jogador do Istanbul e rolou para Mbappé, que deixou Neymar na cara do gol, ampliando para o Paris. Já na saída de bola, o Istanbul errou. Na recuperação, Neymar recebeu dentro da área, tocou no Mbappé, que devolveu a bola, em seguida, tentou girar mas foi derrubado, Bakker pegou a sobra e marcou o gol, porém estava impedido.

Instantes depois, foi confirmado um pênalti de Günok em Neymar. Mbappé bateu e marcou o terceiro gol do PSG. A primeira etapa da partida foi controlada pelo PSG, o Basaksehir teve duas chances de inaugurar o marcador mas não soube aproveitar. Ainda, foi dominado nos minutos que restavam para o encerramento da primeira parte da disputa.
 

Neymar no aquecimento com a camisa feita para o jogo(Foto: Charles Platiau/ Reuters)

 
SEGUNDO TEMPO
 
A primeira substituição de Thomas Tuchel no jogo foi Di Maria, que entrou no lugar de Rafinha. Logo aos 4 minutos, Neymar limpou e Rafael tabelou com Di Maria. Ney chutou firme para fazer seu Hat-Trick logo no começo da etapa final, a fim de sacramentar a vitória logo no início e garantir a primeira posição do grupo H.

Aos 10 minutos, o Istanbul teve clara chance de fazer o primeiro gol, Verratti errou na saída, Mahmut chutou forte e Navas se esticou e cedeu o escanteio. Na cobrança do Basaksehir, Kahveci chutou forte de fora da área, a bola acabou batendo no zagueiro Topal e entrando no gol, inaugurando o placar para o Istanbul.

Com 17 minutos, Neymar lançou Di Maria, que ficou cara a cara com o goleiro mas optou por deixar Mbappé de frente para o gol escancarado, marcando o quinto da equipe Parisiense.

Logo em seguida, o jogo foi parado para a realização de quatro substituições, uma do PSG, com a 
saída do capitão Marquinhos para a entrada de Keher, e três do Istanbul Basaksehir, o treinador Okan Buruk substituiu os jogadores Rafael, Kaldirim e Crivelli por Giuliano, Boli BolingoliDemba Ba.

Perto dos 34 minutos, Thomas Tuchel fez suas últimas alterações, saíram Florenzi, Verratti e Kimpembe para a entrada de Diallo, Gueye e Pembele. O treinador Okan também mexeu mais uma vez em seu time, trocou Fredrik por Emre Kaplan.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os dois times jogarão por suas ligas nacionais. O PSG duela contra o terceiro colocado da competição, Lyon, no próximo domingo (13), 
no Parque dos Príncipes, às 17h, horário de Brasília. Já o Istanbul Basaksehir volta à Turquia para jogar em casa, no mesmo dia (13), contra o Gaziantep FK, às 13h, no horário de Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »