Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2020 às 11h15min - Atualizada em 12/12/2020 às 11h12min

Real Madrid e Atlético de Madrid jogam clássico pelo Campeonato Espanhol

As duas equipes brigam na parte de cima da tabela na competição nacional

Anna Voloch - editado por Stefany Cardoso
Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter Tatiana Mantovani)
O Real Madrid recebe seu principal rival local, Atlético de Madrid, neste sábado (12), no Estádio Alfredo Di Stéfano. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, acontece às 17h (horário de Brasília) e representa mais uma disputa do Dérbi Madrilenho, entre as duas equipes principais da cidade. O Atleti, atual líder da competição, busca se manter na ponta da tabela. Enquanto o atual campeão espanhol, que ocupa a quarta colocação com 20 pontos somados, procura se aproximar das primeiras posições.
 
Os Merengues vêm de uma classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões e de uma vitória no campeonato nacional, diante do Sevilla, no último sábado (5). No entanto, o time de Zidane ainda não conseguiu estabilidade na temporada, oscilando entre boas e más atuações dentro de campo. Enquanto isso, os Colchoneros, também classificados para a próxima fase no campeonato continental, seguem invictos no Campeonato Espanhol, com 26 pontos em 10 partidas jogadas. Dessas, o time de Simeone venceu oito e empatou duas, assim ocupando a primeira posição da tabela.
 
REAL MADRID
 
Para o técnico Zinédine Zidane, a equipe adversária é a favorita para vencer o campeonato nacional nesta temporada. Entretanto, o treinador afirmou também que o Real Madrid busca defender o título da temporada passada. Para tanto, o francês deve contar com o retorno de Carvajal e Valverde, que treinaram com normalidade junto ao grupo na última sexta-feira (11). Zidane também deverá contar com os jovens brasileiros, Rodrygo e Vinícius Jr., que têm revezado entre a titularidade e o banco de reservas.


Os desfalques da equipe merengue são: Hazard, Odegaard, Jović e Mariano, que seguem no departamento médico. Dessa forma, a equipe titular de Zidane não deve ter muitas mudanças em relação à que enfrentou o Borussia Mönchengladbach no meio da semana. Carvajal deve voltar ao seu posto de titular na lateral-direita, enquanto Valverde deve seguir na reserva. Marco Asensio também pode retornar ao time principal, formando o ataque ao lado de Benzema e Vinícius, enquanto Rodrygo fica à disposição do treinador no banco.
 
Provável escalação: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Asensio, Benzema e Vinícius.
Técnico: Zinédine Zidane.
 
ATLÉTICO DE MADRID
 
O líder deve ir com força máxima para a partida. O técnico Diego Simeone relacionou todos os seus 22 jogadores disponíveis para o Dérbi. A equipe possui apenas três baixas: José María Giménez, Manu Sánchez e Diego Costa, que seguem lesionados. A novidade foi a presença do jovem Miguel San Román na lista, goleiro do time B do Atleti.  
 
Em coletiva antes da partida, Simeone disse confiar em seus jogadores e destacou que tem a sorte de poder contar com atletas que estão em boa fase. Com isso, a equipe deve ser a mesma que venceu o RB Salzburg pela Liga dos Campeões, com destaque ao ex-merengue Marcos Llorente, que vem sido bem aproveitado por Simeone em sua passagem pelos Colchoneros. No ataque, o experiente Luis Suárez e o garoto João Félix seguem sendo as apostas do treinador para garantir a vitória.


 
Provável escalação: Oblak; Savic, Felipe e Hermoso; Trippier, Llorente, Koke, Saúl Ñíguez e Carrasco; Suárez e João Félix.
Técnico: Diego Simeone.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
O Dérbi de Madri já aconteceu 225 vezes. Dessas, os Merengues venceram 112, enquanto o Atleti saiu com o triunfo em 56. As equipes ainda empataram 57 vezes. A última vez em que o confronto ocorreu foi em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Espanhol, na qual o Real Madrid venceu por 1 a 0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »