Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2020 às 00h41min - Atualizada em 13/12/2020 às 00h33min

Brasiliense vence Real Noroeste e garante vaga nas oitavas de final da Série D

Com goleada, time candango avançou na disputa e espera classificado de Mirassol x Caxias

Ludmilla Dias - editado por Wesley Bião
Com gols de Zé Love e Peninha, time candango se classifica para oitavas de final (Foto: Itamar Júnior/Ascom Real Noroeste)

No último sábado (12), o Brasiliense recebeu o Real Noroeste (ES) para o jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no estádio Serejão, em Taguatinga, Distrito Federal e os donos da casa venceram por 3x0. O resultado garantiu a vaga nas oitavas de final para os candangos. O jogo de ida tinha terminado em 1x1. Classificado, o Jacaré aguarda o vencedor do confronto entre Mirassol e Caxias. Ao Real Noroeste resta vencer o Campeonato Capixaba para voltar à Série D no ano que vem.  

A disputa marcou a estreia do técnico Vilson Tadei, que não teve muitos problemas já que o Brasiliense não decepcionou e manteve o ritmo. A equipe apresenta o melhor rendimento da disputa e por isso teve a vantagem de jogar em casa. 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa da partida foi com o gramado encharcado, devido a forte chuva antes da partida. O confronto começou movimentado e aos sete minutos o Real Noroeste já tinha jogador com cartão amarelo. O meia Thiago Lima fez falta no meio de campo e recebeu a punição. Em seguida, o Brasiliense quase abriu o placar aos oito minutos com Maranhão, que chegou pela direita, cruzou e Zé Love finalizou por cima de Farley, que fez uma ótima defesa. Três minutos depois, Peu recebeu na esquerda, cruzou para área e Zé Love chutou firme e abriu o placar para o Jacaré. Aos 14 minutos, os visitantes reagiram. Hudson veio pela direita e cruzou para Badhuga, que cabeceou para o próprio gol, mas Fernando Henrique segurou. 

 

Aos 30 minutos, Ailton cruzou pela direita e Igor Santos tentou de cabeça, mas sem sucesso. Aos 33, mais um cartão amarelo, dessa vez para o jogador brasiliense Maicon Assis. A equipe capixaba tentou atacar, e aos 39 Marcel recebeu e dominou, mas com falta. Já nos acréscimos, Isaías cobrou falta perto da entrada da área, mas a zaga afastou.

SEGUNDO TEMPO 


Ambas equipes vieram com mudanças para os 45 minutos finais. O Real voltou com desempenho mais baixo, mas aos 18 minutos Marcel recebeu a bola e mandou de cabeça, o goleiro brasiliense fez a defesa e o time perdeu a chance de empatar. No minuto seguinte, o Jacaré ampliou a vantagem com o segundo gol de Zé Love, que recebeu de Zotti, passou entre a zaga e finalizou de cabeça. Depois disso, os técnicos substituíram mais jogadores. Aos 31 minutos, Isaías recebeu passe do meio de campo e da entrada da área chutou em direção ao gol, mas Fernando Henrique defendeu e mandou a bola para escanteio. 

 

Depois, aos 36 e 38, o Real até tentou finalizar, mas não conseguiu. Nos 40 minutos, Peu ficou livre e de fora da área chutou para o gol, mas Farley defendeu. Foram cinco minutos de acréscimo, o suficiente para o Brasiliense aumentar o placar com Peninha, que recebeu de Carlos Eduardo, limpou quatro jogadores rivais e chutou firme. Aos 50, Thiago Lima levou o segundo amarelo e acabou expulso.   

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Na quarta-feira (16), o Real Noroeste recebe o Rio Branco VN, para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba, no estádio Olímpio Perim. O Brasiliense enfrenta nas oitavas de final o classificado do confronto entre Caxias e Mirassol.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »