Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2020 às 11h13min - Atualizada em 13/12/2020 às 11h02min

Goiás empata com o Grêmio na Serrinha e deixa lanterna do Brasileirão

A equipe de Renato Gaúcho pode sair do G-6 no domingo

João Gabriel de Oliveira Santos - Editado por Amanda Cruz
Pepê teve atuação apagada - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Goiás e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado (12), no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado ajuda a equipe Esmeraldina sair da lanterna da competição, garantindo um ponto na tabela. Com o empate, o Goiás chegou aos 20 pontos e subiu da 19ª posição na classificação. Assim, a equipe fica com a mesma pontuação do Botafogo, mas tem uma vitória a mais que o time carioca. Apesar de aumentar para 18 jogos sua série de invencibilidade, o Tricolor Gaúcho deixa o G-4 com o empate e, dependendo do desfecho da 25ª rodada, pode terminar até em 8º lugar.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bem movimentada. O Goiás já entrou em campo assustando o Grêmio. Com menos de um minuto de bola rolando, após cruzamento para a área do time visitante, a defesa tricolor rebateu, e Ariel Cabral soltou uma bomba de perna direita, obrigando o goleiro Vanderlei fazer uma bela defesa. A partir dos 8 minutos, o Imortal começou a controlar mais o jogo, tendo mais tempo de posse de bola e exercendo uma pressão. Após uma boa troca de passes envolvente, Pepê acionou o lateral Orejuela, que arriscou um chute cruzado e por muito pouco não abriu o placar.

Alguns minutos depois, foi a vez de Matheus Henrique assustar a meta do goleiro da equipe mandante. O meio campista chutou colocado da entrada da área, e Tadeu fez boa defesa no cantinho. Aos 22 minutos, foi a vez do Esmeraldino responder a pressão do time visitante, Shaylon cobrou escanteio, Iago Mendonça subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para fora, com perigo à meta de Vanderlei. O Grêmio teve chance de abrir o marcador aos 38 minutos. Na falta perigosa cobrada por Lucas Silva, a bola quicou no gramado, e surpreendeu o goleiro do Goiás, que fez uma linda defesa colocando pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O time da casa voltou com desempenho melhor na segunda etapa. Melhorou a marcação e finalizou mais que o Tricolor Gaúcho. Apesar do Goiás controlar a partida, a primeira oportunidade clara de gol foi do Grêmio. Aos 8 minutos, o meia Matheus Henrique invadiu a área e bateu para o gol. No lance, o jogador reclamou de um possível pênalti. Posteriormente, o Alviverde também assustou com Fernandão. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que a defesa adversária e por muito pouco não abriu o placar. No fim do tempo, o time comandando por Renato Gaúcho pressionou o Goiás em busca de abrir o placar. Apesar de seguir martelando até o fim, o Tricolor Gaúcho não conseguiu bater aquele que, nos últimos três meses, ocupou a lanterna da competição.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo compromisso da equipe Alviverde é na Neo Química Arena contra o Corinthians. Eles se encontrarão na segunda-feira (21), às 20h (horario de Brasília). Já o Tricolor Gaúcho entra em campo contra o Sport na Ilha do Retiro, no próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »