Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/12/2020 às 06h21min - Atualizada em 16/12/2020 às 06h17min

Liverpool e Tottenham duelam pela liderança da Premier League

Com resultados similares na competição, os times ingleses miram na vitória para assumir o topo da tabela

Júlia Mano - editado por Stefany Cardoso
Jogadores do Tottenham e Liverpool na disputa de bola (Foto: Agência Reuters)

Liverpool e Tottenham jogam no fim da tarde desta quarta-feira (16), pela 13ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês). A partida acontecerá na Arena Anfield – casa dos Reds – às 17h (horário de Brasília). Empatados com 25 pontos, os times brigam pela liderança da competição que é dos Spurs no momento. Tottenham tem vantagem no saldo de gols (14 contra nove do adversário de hoje). A transmissão será realizada pelo canal de TV fechada ESPN Brasil.
 
LIVERPOOL
Atual campeão da competição, os Reds tem uma série de bons resultados na competição, dos 12 jogos, venceu sete e empatou quatro. Até o momento, sofreu apenas uma derrota para o Aston Vila na quarta rodada.

Na semana passada, Liverpool empatou contra o Fulham em um duelo de sufoco que quase marcou a segunda derrota do time comandado por Jürgen Klopp. A dificuldade que os Reds enfrentaram para frear o avanço da equipe de Londes foi causada pelo furo no sistema defensivo. Matip saiu lesionado e o técnico teve que improvisar com Henderson. O zagueiro ainda é uma dúvida para o jogo de hoje.

Alguns desfalques estão confirmados: Virgil van Dijk, Joe Gomez, James Milner (tendão), Thiago Alcântara, Xherdan Shaqiri (muscular), Diogo Jota (joelho) e Kostas Tsimikas (joelho). Naby Keita pode retornar para enfrentar o Tottenham, a avaliação da condição física dele foi feita após o último treino. Essas séries de contusões vêm preocupando o treinador dos Reds.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Fabinho, Robertson; Henderson, Wjnaldum, Jones; Salah, Firmino, Mané.
 
TOTTENHAM
Atual líder do campeonato, os Spurs também tem bons resultados. A equipe comandada por José Mourinho disputou 12 jogos, dentre eles, venceu sete, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota na primeira rodada contra Everton.

Pela 12ª rodada, o Tottenham empatou fora de casa contra o Crystal Palace. Nessa partida, Gareth Bale desfalcou o Tottenham, pois está em recuperação de uma doença não especificada pelo clube inglês. Depois do treino de ontem, foi feito uma avaliação da condição do atleta para saber se ele vai enfrentar o Liverpool, até o momento, ainda é incerto a sua entrada em campo. As duas baixas confirmadas nos Spurs são Erik Lamela (tendão de Aquiles) e Japhet Tangaga (ombro) que estão lesionados.

Na coletiva de imprensa do início da noite de ontem (15), o técnico José Mourinho causou uma polêmica ao minimizar a quantidade de jogadores com problemas físicos no Liverpool. Ele começou citando que Alisson, Alexander-Arnold, Fabinho, Robertson, Henderson, Wijnaldum, Salah, Firmino e Mané não estão machucados e Matip talvez jogue.

E afirmou que Van Dijk está com uma contusão, mas não deixa de ser um grande jogador. “Me dê a lista de lesionados no Liverpool e compare com a lista de lesionados do melhor time do Liverpool. Eu consigo te dar uma lista de dez lesionados no Tottenham”, finalizou.

O treinador também elogiou o desempenho da equipe. “Nós perdemos um [jogo] na Premier League, nós perdemos um [jogo] na Europe League. Então, os nossos resultados são muito positivos...Somos um bom time que trabalha duro”.

Provável escalação: Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier, Reguilon; Sissoko, Hojbjerg; Bergwjn, Ndombele, Son; Kane.
 
RESTROSPECTO
Os times disputaram ao todo 173 jogos, o Tottenham venceu 48, o Liverpool 82 e empataram 43 vezes. Pela Liga Inglesa, foram 154 partidas com 42 vitórias dos Spurs, 73 dos Reds e 39 empates. Na Arena Anfield, o Tottenham tem 53 derrotas para o Liverpool e venceu apenas oito partidas. Em casa perdeu 26 jogos e foi vitorioso em 40 duelos.

Ontem, os perfis do Twitter e Instagram dos Reds relembraram algumas vitórias emblemáticas em cima dos Spurs. Uma delas foi a partida do dia 31 de março de 2019 pela 32ª rodada da Premier League 2018/2019. O placar ficou 2 x 1 para o Liverpool com gols do brasileiro Firmino e de Toby Alderweireld.

Tottenham também relembrou dois momentos contra o Liverpool em suas redes sociais. O clube publicou os gols de fora da área de Victor Wanyama e Erik Edman na Arena Anfield.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »