Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2020 às 02h18min - Atualizada em 17/12/2020 às 01h09min

Em confronto direto, São Paulo atropela o Atlético-MG e se isola na liderança no Brasileirão

Com grande atuação coletiva, Tricolor vence e abre vantagem sobre o Galo

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
Jogadores do São paulo comemorando gol de Igor Gomes. (Foto:Rubens Chiri/Twitter São Paulo FC)
Na última quarta-feira (16), em duelo direto pela liderança, o São Paulo derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, Igor Gomes abriu o placar; no segundo tempo, Gabriel Sara e Toró fizeram os gols, dessa forma, abriram sete pontos de diferença para o vice-líder. O Tricolor, agora com 53 pontos, segue invicto na competição com 13 jogos disputados. Entretanto, o Galo, com 46 pontos, interrompeu sua sequência de quatro jogos sem perder e  viu o rival se distanciar na ponta da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Inicialmente, o time da casa começou pressionando e logo obteve a primeira chance com Daniel Alves, por meio do rebote da zaga do Atlético. O meia chutou forte, porém a bola passou na direita do Everson. Posteriormente, Allan levou perigo e chutou com força, mas passou perto da meta de Volpi. Em seguida, o Tricolor ainda teve duas chances; Brenner invadiu a área, chutou e Everson defendeu. Na sequência, Reinaldo pegou a sobra e mandou com perigo.

Aos 24 minutos, Tchê-Tchê avançou com muita liberdade e tocou pra Igor Gomes, que bateu cruzado e abriu placar para o Tricolor. Logo após o gol, os atleticanos ainda pressionaram em uma jogada; Keno foi desarmado e Savarino recuperou a bola, chutou mas parou em Volpi.

Logo aos 42 minutos, São Paulo teve chance de fazer o segundo com Daniel Alves, que mandou no ângulo, mas Everson salvou os Alvinegros. Sendo assim, a primeira etapa terminou com o Atlético bem abaixo do que poderia produzir, enquanto o São Paulo se mostrava superior e com muitos espaços para jogar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o time Alvinegro fez uma substituição, Igor Rabello saiu para a entrada de Franco, voltando assim para o esquema de dois zagueiros. Na sequência, Calebe, aos dois minutos, bateu forte e o goleiro são paulino defendeu.

Antes na metade do segundo tempo, jogadores de ambos os times tiveram conflitos e o jogo foi paralisado. Allan e Tchê-Tchê acabaram se estranhando e os dois foram amarelados.O jogador do São Paulo, já estava pendurado, estará fora da próxima partida do Brasileirão. Dois minutos depois, Allan fez falta em Daniel Alves, como já estava com um amarelo, levou outro e foi expulso. Assim, complicando ainda mais o desempenho da equipe.

Com um a mais em campo, o São Paulo teve tranquilidade nas trocas de passes. Aos 38 minutos, Vitor Bueno recebeu a bola de Igor Gomes e cruzou na esquerda para Gabriel Sara, que fez o segundo do Tricolor.

Sasha ainda deu uma última chance para o galo, porém o chute explodiu na trave de Thiago Volpi. Em seguida, o técnico Fernando Diniz fez algumas alterações no banco de reservas, tirou Gabriel Sara e colocou o autor no último gol do tricolor, Toró. Aos 45 minutos, após troca de passes, o atacante que tinha acabado de entrar, bateu cruzado e fez o terceiro, garantindo um ótimo resultado para a equipe.

Tchê-Tchê, o craque da partida, em entrevista à TV Globo, comentou a importância da vitória para o São Paulo:
"Primeiro agradecer por mais uma oportunidade de fazer o que amo, meus companheiros que ajudaram muito. Foi uma função diferente, por isso os atacantes ganham isso (prêmio), né. Obrigado. Importância da vitória é gigantesca, eles fazem excelente campanha. Vice-líder. Treinamos bastante. Ficamos um pouco abaixo no domingo, clássico é detalhe. Saímos atrás, não conseguimos buscar, mas ficamos muito felizes pela vitória. Foi um time que nos dificultou muito, mesmo com um a menos. É comemorar e amanhã voltar ao trabalho", declarou o jogador.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O São Paulo enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), 
pela primeira partida semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. Já o Atlético-MG volta a jogar com o Coritiba no dia 26 de dezembro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »