Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2020 às 17h22min - Atualizada em 18/12/2020 às 17h16min

Em busca de ascensão na tabela, Internacional e Palmeiras se enfrentam na capital gaúcha

Rivais diretos, ambos com 41 pontos, os times vão para a disputa de olho no líder São Paulo

Paula Sant Ana - editado por Stefany Cardoso
Duelo entre Palmeiras e Internacional, válido pela sétima rodada do Brasileirão 2020/2021 (Foto: Ricardo Duarte)

A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para este sábado (19), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e TNT, já o Estadão e GE noticiam tudo em tempo real, em lance a lance. As equipes farão um jogo de seis pontos, pois são rivais diretos na tabela do Brasileirão.

 

INTERNACIONAL

Com 41 pontos e na quinta colocação, a equipe gaúcha não disputa mais nenhuma competição sul-americana e está viva apenas no Campeonato Brasileiro. O treinador Abel Braga afirmou ter encontrado seu “time ideal”, com o artilheiro Thiago Galhardo atuando mais adiantado, sendo a referência no ataque no 4-1-4-1. A partida tem tudo para ser um duelo de formações táticas muito fortes e avançadas.

 

No Brasileirão o Inter vem de vitória pelo placar de 2 a 1 contra o Botafogo. Para o duelo contra o Palmeiras, Yuri Alberto, muito eficiente desde a troca de treinadores na equipe, retornou da convocação para a seleção sub-20 e está à disposição de Abel. Mauricio e Pedro Henrique também retornaram e estão disponíveis.

 

Para a surpresa de muitos, Andrés D’Alessandro deve iniciar a partida como titular, encerrando sua jornada na equipe colorada. Emocionado, o camisa 10 fez seu pronunciamento em vídeo publicado nas redes sociais do Internacional.

 

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Yuri Alberto), Edenílson, D'Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

 

PALMEIRAS

Também com 41 pontos na tabela e uma posição à frente do Colorado, o Palmeiras se mantém no G4 e busca permanecer vivo nas três competições que disputa. Após a grande vitória contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores, o alviverde não vai poupar jogadores para este confronto. O técnico português Abel Ferreira tem ido com força total em todos os jogos, mostrando a boa fase do elenco que possui nas mãos.

 

O último treino do time foi na manhã desta sexta-feira. Dentre as novidades, Luiz Adriano, desfalque nos últimos sete jogos, participou das atividades e deve voltar em breve, provavelmente para as semis da Copa do Brasil, contra o América-MG.

 

Apesar do corte sofrido na cabeça contra o Libertad, o zagueiro Gustavo Gómez está recuperado e liberado. Zé Rafael e Lucas Lima retornam de suspensão e estão disponíveis. Já Patrick de Paula e Alan Empereur treinaram à parte e não participam do duelo contra o Colorado.

 

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron (Lucas Lima) e Rony (Willian). Técnico: Abel Ferreira

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Quase um clássico inter-regional pela grande quantidade de partidas importantes nos últimos anos, Internacional e Palmeiras se enfrentaram um total de 93 vezes na história. A equipe palestrina venceu 31 partidas, 24 terminaram empatadas e o Inter venceu 38 duelos.

 

Em partidas do Campeonato Brasileiro, são 73 jogos. O Palmeiras venceu 21, os empates somam 21 e o Colorado levou a melhor em 31 dos encontros. Na sétima rodada do Brasileirão deste ano, Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Luiz Adriano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »