Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2020 às 10h40min - Atualizada em 19/12/2020 às 10h34min

No Couto Pereira, Coritiba e Botafogo duelam em jogo de 6 pontos

1 ponto separa as equipes, e a vitória significa dar sobrevida ao vencedor e respiro na luta contra o rebaixamento

Matheus Fernandes - editado por Stefany Cardoso
Estádio Couto Pereira, palco da partida entre Coritiba x Botafogo (Foto: Reprodução/Coritiba)
Pressionados e na luta contra o rebaixamento, Coritiba e Botafogo fazem hoje o famoso jogo de 6 pontos no estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada, às 21h (de Brasília), deste sábado (19). O foco dos dois times é apenas um: a vitória, para somar pontos na reta final do campeonato e escapar do rebaixamento.

O empate seria ruim para ambos, já que os times precisam de um aproveitamento maior que 60% para se salvarem faltando 12 rodadas para o fim do campeonato. Visando sair da confusão, as equipes olham para os adversários que estão mais acima. O Bahia é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 28 pontos e o Vasco é o 17º, o time que abre o Z-4, com 25 pontos.
 
CORITIBA
O time paranaense não vence há seis rodadas, ocupa a 18ª colocação e está com 21 pontos. Se vencer, o Coxa chega aos 23 pontos e diminui para um a distância para o Vasco, time que abre a degola, e à 4 do Bahia, primeiro fora do Z-4.

Após a demissão de Rodrigo Santana, na rodada passada, depois da derrota para o Sport, o técnico interino Pachequinho é quem vai comandar o time à beira do campo.
 
Desfalque: Cerutti (em recuperação).
 
Pendurados: Maílton, Sabino, Nathan Silva, Giovanni Augusto e Robson.
 
Provável escalação: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Hugo Moura), Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson (Neílton) e Ricardo Oliveira.
 
BOTAFOGO
Depois do empate entre Goiás e Grêmio, na rodada passada, o Botafogo é o novo lanterna da competição. Sem vencer há 12 jogos (contando com os dois jogos da Copa do Brasil, contra o Cuiabá), o Alvinegro vive uma seca sem vitórias e busca hoje, contra um adversário direto, os 3 pontos para respirar no campeonato.

O técnico Eduardo Barroca precisou fazer mudanças devido alguns jogadores estarem suspensos. Kalou volta a ser titular já que Bruno Nazário está suspenso. E esse é o mesmo motivo de Rafael Foster ser o lateral-esquerdo, pois Victor Luis tomou o terceiro amarelo, na derrota para o Internacional.
 
Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Bruno Nazário e Victor Luis (suspensos).
 
Pendurados: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre, Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan.
 
Provável escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Foster; Zé Welison, Caio Alexandre, Keisuke Honda; Kalou, Warley e Pedro Raul.
 
ARBITRAGEM:
 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1 (bandeirinha): Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2 (bandeirinha): Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO:
O decisivo jogo de hoje, na briga contra o Z-4, será o 50º entre as equipes na história. O Coritiba soma 16 vitórias enquanto o Botafogo 18, e os times já empataram outras 15 vezes. O Coxa já marcou 67 vezes e o Alvinegro 71.

No primeiro turno, no estádio Nilton Santos, as equipes empataram por 0 a 0 em um jogo muito truncado e com poucas oportunidades claras de gols.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »