19/12/2020 às 14h41min - Atualizada em 19/12/2020 às 14h06min

Conheça o "Segunda Sem Carne" e seus benefícios!

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Ilustração em alusão a Segunda Sem Carne. (Foto: Reprodução/ Sociedade Vegetariana Brasileira - SBV)
 

Você já ouviu falar da segunda sem carne? Ela foi criada nos Estados Unidos, pela U.S. Food and Drug Administration (“Administração de comida e medicamentos norte-americana” em uma tradução literal), agência responsável pelas reservas de comida do exército americano e aliados durante a Primeira Guerra Mundial. Tendo como proposta na época a redução de consumo de carne nas famílias norte americanas para as reservas serem levadas e distribuídas para os soldados no fronte de batalha.

Já no ano de 2003, Sid Lerner reviveu a campanha nos Estados Unidos e Paul McCartney no Reino Unido, mas dessa vez, com o objetivo sendo a conscientização da população sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e do planeta. Seguindo a proposta podemos ver as seguintes mudanças:




A campanha chegou no Brasil em 2009 na cidade de São Paulo, em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA). Mas foi apenas em 2011 que o movimento foi popularizado, quando o governo municipal do estado de São Paulo aplico a reeducação alimentar nas escolas de rede pública seguindo o Guia Alimentar para a População Brasileira proposto pelo Ministério da Saúde.

Então aproveitando o novo ano que está a caminho, e todas as metas que vem com ele, o que acha de adicionar a segunda sem carne a elas?

Para te dar uma mãozinha nessa meta segue alguns perfis com receitas vegetarianas/ veganas que cabem no seu bolso:

Instagram – @segundasemcarne
Instagram – @comaveggy
Instagram – @vegcomcarinho
Instagram – @virei_vegano
Youtube – Larica Vegana
Youtube – Vegana Bacana
Tiktok – @deboragomesph

FELIZ ANO NOVO!!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »