Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/01/2021 às 21h00min - Atualizada em 07/01/2021 às 20h52min

Liverpool visita Aston Villa pela Copa da Inglaterra

Fase mata-mata define quem avança no torneio

Júlia Mano - editado por Thamyres Pontes
Aston Villa passa por um surto de Covid-19, segundo o clube. | Créditos: Reuters/CATHERINE IVILL
Aston Villa e Liverpool jogam na tarde desta sexta-feira (8), pela terceira rodada da fase eliminatória da Copa da Inglaterra. O duelo acontece às 16h45 (horário de Brasília) no estádio Villa Park, em Birmingham, e a transmissão será pelo aplicativo de streaming DAZN. Entretanto, a partida pode ser adiada em decorrência de um surto de Covid-19 no The Villans. A última confirmação será realizada hoje; depois dos resultados dos últimos testes das equipes, se não houver novos casos positivos, o encontro está mantido.
 
ASTON VILLA

The Villans começou o ano perdendo para Manchester United, na partida do dia primeiro de janeiro pela Premier League. Antes de encerrar o ano de 2020, o time emplacou três vitórias no mês de dezembro, também pelo principal campeonato da Inglaterra, onde encontra-se em oitavo lugar na disputa.
 
Apesar dos bons resultados, há dúvidas quanto ao desempenho do time na partida de hoje, devido ao número de infectados pelo novo coronavírus. O clube ainda não informou a quantidade de resultados positivos, nem o nome dos atletas contamidados. Dessa maneira, não se sabe quantos jogadores estão em isolamento no momento.
 

Além disso, a equipe não treinou ontem, pois a diretoria do Aston Villa decidiu fechar o centro de treinamento visando controlar o avanço do vírus. O time de Birmingham busca, junto à FA (Federação Inglesa), o adiamento da partida. Os únicos desfalques previstos são: o atacante brasileiro Wesley Moraes e o meio-campo Mahmoud Trézéguet.
 
Provável escalação: Heaton; Guilbert, Mings, Hause, Taylor; Hourihane, Nakamba; Barkley, Ramsey, El Ghazi; Watkins.
 
LIVERPOOL

Apesar da goleada de 7 a 0 em cima do Crystal Palace, os Reds estão em uma fase ruim. O time não venceu os últimos três jogos, ambos válidos pela Premier League, incluindo 
a disputa da última segunda-feira (4), em que foi derrotado pelo Southampton. Em contrapartida, a equipe ainda lidera o torneio, mas está empatada com Manchester United.
 
Apesar do desejo de superar os resultados ruins, o técnico Jürge Klopp optou pela escalação de uma equipe alternativa para o duelo. Além disso, serão desfalques: Tsimikas, Diogo Jota, Joel Matip, Naby Keita, Joe Gomez e Virgil van Dijk.
 
Provável escalação: Kelleher; N. Williams, R. Williams, Phillips, Milner; Jones, Thiago; Oxlade-Chamberlain; Minamino, Origi, Shaqiri.
 
RETROSPECTO

A última partida entre Liverpool e Aston Villa em Birmingham foi histórica. Na ocasião, os Reds foram derrotados com um placar de 7 a 2. Além disso, os times se enfrentaram em mais 194 oportunidades, com 40 empates, 96 vitórias do clube de Anfield Road e 58 do The Villans.
 
Pela Copa da Inglaterra, foram oito confrontos com seis vitórias do Liverpool e duas do Aston Villa. Mas, jogando fora de casa, os Reds perderam 42 partidas e empataram 21 das 98 que a
conteceram no Villa Park.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »