Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/01/2021 às 23h16min - Atualizada em 13/01/2021 às 23h10min

Cuiabá recebe o Guarani para mais um confronto direto na Série B

As duas equipes brigam na parte de cima da tabela pelo tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro

Anna Voloch - editado por Stefany Cardoso
Lance do último confronto entre as equipes, pelo primeiro turno da Série B, em outubro de 2020 (Foto: Reprodução/Cuiabá EC)
Cuiabá e Guarani duelam em outro confronto direto nesta quinta-feira (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 35ª rodada da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal. O Dourado ocupa hoje a terceira posição na tabela, com 55 pontos somados. Já o Bugre segue com 48 pontos, em sétimo na disputa.
 
Com a Série B chegando ao fim, a briga pelo acesso fica cada vez mais acirrada. Após ser superado pelo CRB na última rodada, o Guarani viu o G-4 se distanciar. Entretanto, com os resultados ruins dos seus adversários diretos, o Bugre voltou a sonhar com a Série A na temporada 2021 e joga uma decisão diante do Cuiabá. O time mato-grossense, por sua vez, quer consolidar a vaga ao lado de Chapecoense e América, que já se garantiram na elite do futebol brasileiro.
 
CUIABÁ
O Dourado quer se aproximar ainda mais do acesso e, para tanto, o técnico Allan Aal deve seguir com a mesma equipe que empatou com a Ponte Preta na última rodada, com exceção do lateral Lucas Ramon, que após uma torção, ainda é dúvida para o confronto. Caso seja confirmada a baixa, Aal poderá contar com Willians Santana na posição.
 
Com isso, o Cuiabá vai com força máxima e com suas principais peças para o confronto direto, como o artilheiro Elton, que já possui oito gols pelo time na competição. Marcinho, que fez um dos gols diante da Ponte na última partida, destacou o desafio que a equipe enfrentará: "Será mais uma partida muito importante. Jogar contra o Guarani sempre é muito difícil, até mesmo porque eles brigam na parte de cima da tabela. Temos que ter atenção redobrada desde o primeiro minuto".
 
Provável escalação: João Carlos; Lucas Ramon (Willians Santana), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa e Rafael Gava; Felipe Marques, Elton e Marcinho. Técnico: Allan Aal.
 
GUARANI
Após realizar a última partida com muitos desfalques, o time campineiro tem retornos importantes para enfrentar o Cuiabá. O lateral Pablo e o zagueiro Romércio cumpriram o período de isolamento após testarem positivo para a Covid-19 e retornam à equipe. Além deles, Rafael Costa, que não foi relacionado para a partida diante do CRB, treinou com o time e pode ser opção do Felipe Conceição. O treinador também retorna ao banco após cumprir suspensão no último jogo.
 
Entretanto, o Bugre ainda conta com baixas. Os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Wálber, Bruno Silva e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho seguem infectados pelo novo Coronavírus e cumprem o protocolo de isolamento social. Além de Arthur Rezende, que está suspenso e fica fora da partida, os atacantes Júnior Todinho e Matheus Souza estão lesionados e também não jogam. Com isso, Conceição deve contar com alguns reservas e também com os recém-recuperados para iniciar a partida.
 
Provável escalação: Rafael Pin, Mateus Ludke, Romércio (Cristóvam ou Titi), Didi e Eliel (Erick Daltro); Marcelo (Deivid), Rickson e Murilo Rangel; Pablo, Giovanny (Eliel) e Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Cuiabá e Guarani já se enfrentaram três vezes, todas pela Série B. Dessas, o Dourado venceu duas, enquanto o Bugre ficou com um triunfo. A última partida entre as duas equipes aconteceu em outubro de 2020, na qual o Guarani saiu com a vitória por 1 a 0, no Brinco de Ouro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »