Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2021 às 01h50min - Atualizada em 14/01/2021 às 01h46min

Santos mostra superioridade, vence o Boca Juniors e vai para a final da Libertadores

Alvinegros mostram ótima atuação em campo; já o time argentino, com um jogador a menos, se desestrutura

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
Santos comemorando gol na semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors. (Foto: André Penner/ Pool - GettyImages/ Divulgação/UOL)
O confronto entre Santos e Boca Juniors na noite da última quarta-feira (13) mostrou um jogo de nível tático e bem tranquilo por parte do time santista. Já para o Boca Juniors houve um desequilíbrio emocional por parte dos jogadores, principalmente no momento em que Fabra foi expulso, no segundo tempo. Com isso, os Alvinegros apresentaram boa atuação diante dos argentinos; marcaram 3 a 0 na Vila Belmiro, gols de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga.

Diante disso, os Alvinegros se classificaram para a final da Libertadores após 10 anos. O confronto será contra o Palmeiras, no Estádio do Maracanã, no sábado (30), às 17h (horário de Brasília). Vale ressaltar que o time Alviverde teve vitória sofrida contra o River Plate, na noite de terça-feira (12), resultando em uma final brasileira.  

Contudo, essa será a terceira final entre dois times brasileiros na Libertadores. O primeiro confronto foi entre São Paulo e Athletico-PR em 2005, e no ano seguinte, São Paulo e Internacional. Com este duelo entre Palmeiras e Santos, será a 20ª vez que um time brasileiro levantará a taça da Libertadores. Em 1999, o Verdão conquistou seu primeiro título; caso vença este ano, recebe o segundo, após 21 anos.

Já os Alvinegros, se ganharem, conseguem o tetra. Além disso, o time litoral paulista é o maior vencedor brasileiro na Libertadores, o último título conquistado foi em 2011 com a presença de Neymar e Ganso.  
 
PRIMEIRO TEMPO

O Peixe começou a disputa bem preparado e mostrou para o que veio. Com apenas 27 segundos de jogo, Marinho chutou a bola de longe e bateu na trave. A partida foi marcada por bastante pressão sob os argentinos, e maior posse de bola por parte da equipe brasileira. Aos 16 minutos, Soteldo chutou e acabou batendo em Lisandro Lópes, mas quem recebeu a bola foi Diego Pituca, que deu chute cruzado e a bola entrou, abrindo o placar com o primeiro gol da partida.

Aos 27 minutos, Eduardo Salvio, da equipe argentina, recebeu cartão amarelo por ter derrubado Kaio Jorge, resultando em pênalti para o Santos. A jogada foi ensaiada e bem feita, Soteldo deu um chute de leve para trás e Marinho chutou bem forte ao gol, mas o goleiro espalmou.O clube praiano teve chances claras de gol, porém, Andrada conseguiu evitar que fizessem mais um. Com Soteldo, Marinho e Kaio Jorge em campo, a bola foi bem trabalhada.
 
SEGUNDO TEMPO

O time comandado por Cuca começou o segundo tempo equilibrado. Logo aos quatro minutos, Soteldo marcou o segundo do Santos na Vila Belmiro, o jogador recebeu na esquerda e chutou firme ao gol. Mesmo com a vitória garantida, o Santos não diminuiu a velocidade, pelo contrário, em seguida, Marinho ajeitou a bola para Lucas Braga, que fez o terceiro gol, deixando os argentinos desorientados. Aos 11 minutos, Fabra machucou Marinho com um pisão e foi expulso.

Posteriormente, com um a menos no time devido a expulsão, aos 24 minutos quase saiu o quarto gol do Santos, Marinho chutou mas a bola passou perto da trave. Aos 42 minutos, o Santos teve mais uma chance de ampliar o placar com Madson, porém o goleiro defendeu de canela. Nos acréscimos, a equipe santista persistia em pontuar mais, porém não obteve sucesso.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Santos tem encontro marcado pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. Já o Boca Juniors disputa a final do Campeonato Argentino contra o Banfield, no mesmo dia, às 22h10 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »