Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/01/2021 às 22h25min - Atualizada em 15/01/2021 às 22h19min

Elegância e autenticidade fazem parte dos looks escolhidos por Michelle Obama

A maioria dos trajes escolhidos são peças de alfaiataria com cores vibrantes e descoladas

Larissa Varjão - Editado por Larissa Barros
Reprodução \ Instagram
Conhecida por sua classe e estilo, a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, primeira afrodescendente a receber o título, sempre foi muito admirada, principalmente pelo seus discursos inspiradores falando sobre racismo, corpo, abuso e educação.

A sua elegância transcende para os looks escolhidos em diversas ocasiões, representando aspectos da sua personalidade. Nas eleições norte-americanas, em 2020, a ex-primeira-dama ganhou destaque por ser vista como uma das opções de vice do presidente eleito, o democrata Joe Biden. 

No entanto, engana-se quem acha que Michelle é conhecida apenas por sua participação na política do país. Além de advogada, ela também é escritora. Em 2018, durante o lançamento do seu livro “Minha História”, Michelle aproveitou para mostrar seus looks elegantes. 

A maioria dos trajes escolhidos pela advogada são compostos por peças de alfaiataria com cores vibrantes e descoladas. Também aposta em jeans, brilhos e vestidos midis. 

De acordo com o site da revista L’Officiel, Meredith Koop é a stylist responsável pelo estilo moderno de Michelle Obama, no qual sempre busca mesclar peças de baixo custo e de fast-fashions com estilistas renomados como Oscar de la Renta, Mario Pinto e Jason Wu. 

As roupas escolhidas por ela traziam diversos significados. Um exemplo simples seria o look usado por Michelle em um encontro com Melania Trump, a esposa do presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump. 

Para a ocasião, a ex-primeira dama vestiu um vestido roxo assinado pelo estilista Narciso Rodriguez - a cor pode simbolizar o bipartidarismo e, de certa forma, a paz entre os republicanos e os democratas. 

Já em 2019, Michelle foi considerada a mulher mais admirada do mundo pelo instituto de pesquisa online YouGov, superando a atriz,  cineasta e humanitária norte-americana Angelina Jolie. 

Confira a seguir a autenticidade presente nos looks dessa grande mulher:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »