Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 10h27min - Atualizada em 16/01/2021 às 10h22min

Após classificação na Libertadores, Santos recebe o Botafogo pela 30° rodada do Brasileirão

Peixe faz campanha mediana no Brasileirão; cariocas precisam da vitória para tentar fugir do rebaixamento

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Jogadores do Santos se preparando para a partida contra o Botafogo (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

O duelo entre Santos e Botafogo, válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o próximo domingo (17), às 16 horas, na Vila Belmiro. As equipes vivem momentos muito diferentes na competição. Enquanto o time paulista busca colar no G-6 da tabela, a equipe carioca luta contra o rebaixamento. Leonardo Pedro Vuaden será o árbitro responsável pela partida. Rede Globo e Premiere transmitem a partida.

 

SANTOS


O Peixe, comandado por Cuca, chega empolgado para a partida. Na última semana, o time venceu o Boca Juniors por 3x0 e garantiu a sua vaga na final da Libertadores. No campeonato nacional, o time acumula 42 pontos e ocupa a nona colocação na tabela. Na última rodada venceu o São Paulo, atual líder da competição, por 1x0, com gol de Jobson Souza


O técnico não poderá contar com quatro jogadores, entre eles estão os dois goleiros principais, João Paulo, que levou o terceiro amarelo, e John, que testou positivo para Covid-19. Com isso, Vladimir deve assumir a titularidade depois de cinco meses sem entrar em campo. Alison, suspenso, e Wagner Leonardo, também diagnosticado com Covid-19 são as outras duas baixas do time. O zagueiro Luan Peres ainda é dúvida para o jogo. Na partida contra o Boca, o jogador torceu o tornozelo e não treinou nesta sexta-feira.


O Santos deve entrar em campo com: Vladimir; Pará, Laércio , Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

 

BOTAFOGO


O time carioca, ao contrário do rival, briga na parte de baixo da tabela,  ocupando a 19ª posição com 23 pontos, apenas um a mais que o lanterna Coritiba. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time tem apenas 2% de chance de continuar na Série A. O time comandado por Eduardo Barroca vem de uma sequência de três derrotas. Na última rodada, foi derrotado pelo Vasco por 3x0. A última vitória do time Alvinegro aconteceu sobre o Coritiba, fora de casa, por 2x1. Ao todo, o time acumula 13 derrotas, 11 empates e apenas quatro vitórias no campeonato, resultando em 27% de aproveitamento na competição.


O Fogão não contará com o zagueiro Rafael Forster, que sofreu uma lesão na coxa. Por outro lado, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi estão liberados para jogar.


Um provável Botafogo conta com: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Víctor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Warley e Pedro Raul.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Ao todo, as equipes já se enfrentaram 95 vezes, sendo 58 delas pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil e duas pela Libertadores. Nesse histórico, quem leva a melhor é o Santos, que possui 38 vitórias contra 28 do Botafogo. No total, 18 jogos terminaram empatados. A última partida entre os dois times aconteceu pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com o placar zerado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »