Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 11h37min - Atualizada em 16/01/2021 às 11h34min

Lazio passa pela Roma e se aproxima do topo da tabela no Campeonato Italiano

Luis Alberto, duas vezes, e Immobile marcaram os gols biancocelestes no dérbi

Felipe Sousa - editado por Wesley Bião
Jogadores da Lazio comemoram gol no dérbi (Foto: Anadolu Agency/Getty Images)

Clássicos tendem ao equilíbrio, ainda mais em um dérbi tão disputado quanto Lazio e Roma. No entanto, não foi o que se viu na partida da última sexta-feira (15) no Estádio Olímpico, onde a Lazio não tomou conhecimento do arquirrival e venceu por 3x0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Ciro Immobile abriu o placar e Luis Alberto marcou os outros dois gols das Águias no jogo.

 

O resultado impediu a Roma de se aproximar dos líderes Milan e Inter de Milão, estacionando nos 34 pontos. A equipe da capital ainda corre o risco de perder o terceiro lugar ao fim da rodada. A Lazio, por sua vez, alcançou a pontuação de Atalanta e Napoli, chegando aos 31 pontos na sétima colocação.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Lazio começou bem a partida e já levou perigo à meta romanista aos oito minutos, em finalização de Immobile. Seis minutos depois, o camisa 17 dos biancocelestes lançou Lazzari. O zagueiro Ibañez tomou à frente, mas chutou a bola em cima do adversário. A bola sobrou para Immobile, que finalizou no ângulo para abrir o placar. Foi o 12º gol do italiano nesta temporada da Serie A, chegando à vice-artilharia da competição ao lado de Lukaku.

 

O domínio da Lazio só aumentou. A Roma tentou ficar mais com a bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 22 minutos, Milinkovic-Savic lançou Lazzari pela direita. Na disputa com Ibañez, os dois se trombaram e caíram dentro da área, mas o atacante se levantou e tocou a bola para o espanhol Luis Alberto finalizar de primeira no canto do goleiro Pau López. Os jogadores da Roma reclamaram de um possível toque de mão de Lazzari, mas o árbitro de vídeo validou o gol.

 

A primeira chance de perigo da Roma na partida veio apenas aos 36 minutos, quando Dzeko ajeitou de cabeça para Mkhitaryan finalizar para fora.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na etapa final, a Lazio seguiu dominando as ações na partida. Logo no início, Luis Alberto tocou em profundidade para Immobile dentro da área. O atacante tocou para trás e Milinkovic-Savic finalizou para boa defesa de Pau López. O goleiro da Roma também teve que trabalhar após finalizações de Caicedo e Immobile.

 

O terceiro gol veio aos 22 minutos. Akpro tocou para Luis Alberto finalizar no cantinho de Pau López. Com o placar consolidado, bastou a Lazio apenas administrar o placar.

 

A Roma quase marcou o gol de honra nos minutos finais. Após cruzamento de Karsdorp para dentro da área, a bola passou por Cristante e chegou em Dzeko, que finalizou de chapa para defesa do goleiro Pepe Reina

Ao apito final, muita comemoração dos jogadores da Lazio, que além de terem interrompido uma sequência de quatro jogos sem derrota da rival, venceram o primeiro dérbi desde março de 2019.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

As duas equipes viram suas atenções para a Copa Itália: a Lazio joga na quinta-feira (21) contra o Parma no Estádio Olímpico. A Roma, por sua vez, enfrenta o Spezia na terça-feira (19), também em casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »