16/01/2021 às 19h16min - Atualizada em 16/01/2021 às 18h57min

Ainda lutando pelo título, Flamengo encara Goiás fora de casa

Rubro-negro precisa da vitória para se reaproximar do líder São Paulo; Esmeraldinos querem manter a sequência de bons jogos na luta contra o rebaixamento

Miguel Vicente - editado por Wesley Bião
Flamengo e Goiás: duas equipes com desafios e objetivos diferentes (Foto: Reprodução/todocanal.com)

Flamengo e Goiás se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (30), na Serrinha, às 20h. O clube carioca está há três jogos sem vencer e necessita da vitória para manter a esperança pelo título. Já o time Esmeraldino vem de uma sequência boa nas últimas rodadas e sabe que a vitória neste jogo será fundamental para a luta contra o rebaixamento.

A arbitragem para o jogo será comandada por Rodolpho Toski Marques (PR), que terá Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR) como assistentes. A transmissão da partida será pelo Premiere.

 

FLAMENGO

 

O Rubro-Negro teve uma semana conturbada fora de campo. Torcedores fizeram um protesto duro contra jogadores, diretoria e comissão técnica por conta da insatisfação com o desempenho do time nos últimos jogos. Nas últimas três partidas, os flamenguistas acumulam duas derrotas e um empate. Com isso, o clube ficou distante do líder do campeonato, o São Paulo. O time carioca ocupa o quinto lugar na competição, com 49 pontos, com um jogo a menos. 

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni não terá o meia Gerson, suspenso pelo terceiro amarelo. Desta maneira é provável que Diego Ribas entre em seu lugar. O goleiro Diego Alves ainda é dúvida. No último jogo contra o Ceará, Ceni escalou Cesar, surpreendendo a todos, deixando o menino Hugo no banco. 

Na zaga a disputa fica entre o garoto da base Natan e Gustavo Henrique para formar a dupla com Rodrigo Caio. A grande dúvida é quem será o atacante ao lado de Bruno Henrique: Gabriel Barbosa ou Pedro. No último treino, o Rogério Ceni deu a entender que deve começar com Pedro novamente. O Flamengo treina ainda neste domingo no Ninho do Urubu e depois segue para Goiânia.

 

Provável escalação: César; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). 

Técnico: Rogério Ceni

 

GOIÁS

 

O time de Goiânia mostrou boa reação nas últimas partidas. Alguns já davam como certa a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o clube se manteve na zona do rebaixamento, com 26 pontos, ocupando o 18° lugar. 

No meio de semana, o clube jogou pelo Campeonato Goiano contra a equipe do Atlético-GO. O técnico Glauber Ramos poupou seus jogadores visando esta partida contra o Flamengo. A grande esperança do Esmeraldino é seu atacante Rafael Moura. Segundo dados do site ‘OneFootball’, Rafael tem 27 jogos contra a equipe carioca, empurrando para as redes 12 gols. A fama de algoz Rubro-Negro vem do retrospecto recente. Nos últimos nove jogos, o He-Man marcou sete vezes contra o time carioca.

 

Provável escalação: Tadeu, David Duarte, Fábio Sanches, Heron, Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Baggio, Jefferson, Rafael Moura e Fernandão. 

Técnico: Glauber Ramos

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Os dois clubes já se enfrentaram 47 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 17 vitórias para os cariocas, que marcaram 73 gols, enquanto o time de Goiânia obteve nove vitórias e marcaram em 50 oportunidades. As equipes empataram 21 vezes ao longo da história do Brasileirão. 

O último duelo entre os elencos foi no primeiro turno deste campeonato. Na ocasião, os cariocas conseguiram uma grande vitória no Maracanã, vencendo por 2x1, com dois gols de Pedro. Vinicius marcou o gol da equipe Esmeraldina.



Pedro comemorando seu segundo gol contra o Goiás, no primeiro turno (Foto: Jorge Rodrigues/CBF)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »