Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2021 às 20h27min - Atualizada em 17/01/2021 às 20h24min

No 'Derby d'Italia', Inter vence e encosta no líder Milan

Resultado do clássico levou a Internazionale a empatar em pontos com os rubro-negros; rival joga amanhã contra o Cagliari

Paula Sant Ana - editado por Stefany Cardoso
Comemoração dos jogadores após golaço de Barella contra a Juventus, no San Siro (Foto: REUTERS/Daniele Mascolo)

Com excelente atuação e domínio durante grande parte da partida, a Internazionale venceu a Juventus no clássico do norte da Itália pelo placar de 2 a 0, neste domingo (18), pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Vidal e Barella, a equipe treinada por Antonio Conte segue na vice-liderança, sendo que a vitória aumentou a briga pelo título com o rival Milan. A Juventus, em contrapartida, perdeu a oportunidade de encostar na liderança, permanecendo com 33 pontos, sete atrás dos líderes, em quinto lugar na tabela.

 

PRIMEIRO TEMPO 

O jogo começou equilibrado entre as equipes, com certos momentos "lá e cá". Aos dez minutos, Frederico Chiesa no rebote cruzou para Cristiano Ronaldo abrir o placar, mas sem hesitar, o bandeira constatou impedimento do jovem Chiesa. Logo na sequência, Nicolò Barella cruzou e Arturo Vidal marcou de cabeça. Depois do gol do mandante, o domínio da Inter foi supremo e incontestável sob a Velha Senhora.
 

Mesmo a frente no placar, o time comandado por António Conte buscava jogo e puxava contra-ataques em sequência. Cerca de quatro minutos depois do gol de Vidal, Brozovic cabeceou em lance de escanteio. Aos 23, o artilheiro Lautaro Martinez finalizou do meio da área, mas perdeu a chance de ampliar. Em busca de uma resposta rápida, Cristiano Ronaldo buscava jogo, só que não era a noite do astro português. Com 32 minutos de partida, Ronaldo finalizou de fora da área, mas chutou longe do gol.

 

SEGUNDO TEMPO 

Já no início do segundo tempo, aos seis minutos, Alessandro Bastoni fez belo lançamento para Nicolò Barella, que fez um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Szczesny. Se a partida já era dominada pelo mandante, após o segundo gol, o San Siro ficou ainda mais azul e preto. Tudo que a Juventus de Andrea Pirlo buscou não obteve êxito, provocando cenas de frustração em Cristiano Ronaldo e companhia. 

 

Ante a uma Juventus totalmente perdida em campo, os contra-ataques da Inter de Milão aconteceram um atrás do outro, não deixando tempo para possíveis respostas dos bianconeros. Aos 18, lance rápido entre Barella e Lukaku resultou em chute de primeira do meia Marcelo Brozovic, que resvalou na trave esquerda. Quando o relógio marcava 26 minutos, Lautaro Martinez puxou mais um contra-ataque para os mandantes. Com a defesa perdida, o artilheiro disparou e o chute passou próximo ao lado esquerdo da trave.

 

Só aos 41 minutos da etapa final a Velha Senhora assustou a zaga rival. Chiesa recebeu de McKennie, chutou forte, mas Handanovic espalmou. Por todo o domínio da Internazionale, o placar pode ser considerado pequeno, visto que houve grande superioridade.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Inter de Milão disputa a primeira rodada do returno do Campeonato Italiano, contra a Udinese, no próximo sábado (24), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Friuli. Já a Juventus disputa a final da Supercopa Italiana contra o Napoli na próxima quarta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), no Città del Tricolore.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »