Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/01/2021 às 20h21min - Atualizada em 19/01/2021 às 20h09min

Bragantino e Vasco se enfrentam e medem forças pensando em posições melhores

As equipes vêm de momentos distintos no campeonato

Elison Lima - editado por Stefany Cardoso
Confronto entre as equipes terminou empatado no primeiro turno (Thiago Ribeiro/AGIF)
Red Bull Bragantino e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Braga pensa em chegar à primeira página da tabela do torneio, o Cruzmaltino quer evitar o retorno à zona de rebaixamento, almejar uma vaga na Copa Sul-Americana e encaminhar a permanência na Série A.

RED BULL BRAGANTINO
O Massa Bruta, 12º colocado com 38 pontos e invicto há três partidas, vem de boas atuações, incluindo nelas uma vitória contra o líder São Paulo e outro triunfo, fora de casa, contra o Ceará. Contando com a boa fase do artilheiro Claudinho, o Bragantino vislumbra a possibilidade de ingressar no Top 10 do Campeonato Brasileiro. Para alcançar esse objetivo, o técnico Maurício Barbieri conta com os retornos de Ligger e Cuello, que estavam suspensos contra o Vozão. Porém, ainda tem os desfalques de Alerrandro, Luan Cândido, Uillian Correia e Weverson, que estão se recuperando da Covid-19, além de Lucas Evangelista, que está se tratando de um edema na coxa, e de Ricardo Ryller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Eric Ramires, Raul e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

VASCO
O Cruzmaltino, 15º colocado com 30 pontos, vem de uma inesperada derrota em casa para o até então lanterna Coritiba, a primeira desde o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao comando elenco. Visando a recuperação na tabela, o Vasco tem dois desfalques certos: o lateral-esquerdo Henrique, que foi expulso na partida do último sábado e o meio-campo Bruno Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto Neto Borges é considerado o substituto para o lugar de Henrique, no meio-campo a dúvida permanece. A vaga é disputada por três jogadores: Caio Lopes, Andrey e Marcos Júnior.

O argentino Martin Benítez deve permanecer no banco de reservas, uma vez que ainda não tem condições físicas de jogar os 90 minutos.

Provável escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey (Caio Lopes ou Marcos Júnior), Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em confrontos gerais, Bragantino e Vasco em 16 oportunidades. A vantagem é do Gigante da Colina: seis vitórias do Vasco, apenas uma vitória do time de Bragança Paulista, além de nove empates. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes tiveram oito encontros, com três vitórias cruzmaltinas, uma vitória do Massa Bruta e quatro empates.

Desde 1990 o Bragantino não vence o Vasco em jogos oficiais. A única vitória do Massa Bruta foi no campeonato Brasileiro daquele ano, por 1 a 0. As equipes já se encontraram também em jogos pelo Brasileirão da Série B e na Copa do Brasil.

No primeiro turno, em jogo disputado em São Januário, a partida terminou empatada em 1 a 1. Vinícius abriu o placar para o Vasco e Lucas Evangelista decretou a igualdade no placar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »