Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2021 às 00h47min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h40min

Com gol de pênalti, Fortaleza vence Santos no Castelão

O resultado deu fôlego para equipe que estava na zona de rebaixamento

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
Fortaleza quebra jejum e vence o Santos por 2 a 0 (Foto: Kely Pereira/AGIF)

Na última quinta-feira (22), o Fortaleza deu adeus ao jejum de vitórias e venceu o Santos por 2 a 0, na disputa pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão, no Ceará. O Leão não ganhava há oito jogos, com o resultado soma 35 pontos e está em 14º na tabela, apenas 3 pontos separam o time do Z-4. Ainda faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão, para fugir da Série B, a equipe precisa da vitória nos próximos jogos e torcer contra os rivais Bahia, Sport e Vasco. O Santos está com 45 pontos, em nona posição. 

 

Embora a vitória seja sempre bem-vinda, os paulistas estão com foco em outra partida: a final da Copa Libertadores 2020. O time jogou com time reservas para poupar a equipe que enfrenta o Palmeiras no sábado (30), pela Libertadores. Os rivais também perderam nesta quinta, na partida contra o Flamengo. A final será 100% brasileira, a última vez que isso aconteceu foi em 2006 quando São Paulo e Internacional disputaram o título. O vencedor terá vaga garantida no torneio em 2021.    

 

Primeiro tempo

A partida começou movimentada para o Fortaleza. Aos quatro minutos, o atacante David recebeu na grande área e partiu no 'um a um' contra Luiz Felipe, ele tentou puxar para linha de fundo, mas o zagueiro conseguiu tirar. Com oito minutos, o lateral esquerdo Carlinhos fez boa jogada individual, passou pelo primeiro marcador e tentou meia-lua em Madson, mas o lateral do Santos conseguiu tiro de meta. Aos 10 minutos a posse de bola estava equilibrada, 50% para cada time. O Santos tentou chegar aos 12 minutos, Jean Mota recebeu na linha de fundo pela esquerda, cruzou para trás e Lucas Braga tentou finalizar, mas o lateral Carlinhos afastou.  Aos 16 minutos, o Leão tentou mais uma vez e Mariano Vázquez recebeu de Romarinho pela esquerda e arriscou o chute, cruzou com perigo na área do Santos, mas Laércio conseguiu afastar. 

 

Com 33 minutos, o lateral Gabriel Dias recebeu cruzamento na primeira trave e desviou de cabeça, a bola saiu pela linha de fundo. Foi aos 39 minutos que Lucas Braga recebeu de direita e avançou pela área, a zaga do Fortaleza afastou, mas os santistas pediram pênalti, no toque de mão de Jackson. O jogo seguiu, mas o VAR foi acionado e aos 42 minutos confirmou a penalidade máxima. Jean Mota cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Felipe Alves defendeu. Ainda no 0 a 0, no finalzinho do primeiro tempo, David recebeu a bola em profundidade na esquerda, invadiu a grande área e chutou cruzado, mas João Paulo espalmou e tirou a bola.      

 

Segundo tempo 

O jogo voltou agitado e com apenas um minuto, mais um pênalti foi marcado, dessa vez a favor do Fortaleza. O lance começou com Mariano Vázquez que tocou a bola para Osvaldo na entrada da área, Madson adiantou e marcou o pênalti. Juninho cobrou e bateu direto no canto esquerdo, o goleiro foi para o outro lado e não teve jeito, o Fortaleza abriu o placar. Aos sete minutos veio o primeiro cartão amarelo da disputa para o volante Felipe, que já estava pendurado e fica fora da próxima rodada. 

 

Aos 11 minutos, o Santos reagiu com Arthur Gomes que avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo para o gol, mas Felipe Alves defendeu com a perna. O atacante David recebeu com profundidade e acertou na trave, mas o jogador estava impedido. Mais um cartão amarelo para o Fortaleza, quem recebeu foi o Carlinhos. Aos 20 minutos, o Leão ampliou a vantagem com gol de Wellington Paulista

 

O atacante Bruno Marques recebeu, aos 36 minutos, um cruzamento na área, subiu, mas cabeceou por cima do gol em lance sem perigo. Logo depois, o terceiro cartão da disputa e do Fortaleza foi para Romarinho. Aos 42 minutos, o VAR entrou em ação novamente para analisar um lance que poderia resultar na expulsão de Wellington Paulista por dividida com Lucas Lourenço. O jogo seguiu, pois o lance foi considerada normal. 

 

Próximos confrontos 

Os times jogam neste domingo (24), no mesmo horário, à partir de 18h15 (horário de Brasília). O Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro, em São Paulo. Já o Fortaleza joga contra o Atlético-GO, no estádio Castelo do Dragão, em Goiânia.   

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »