23/01/2021 às 22h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 21h55min

Sonhos opostos: Fluminense e Botafogo buscam seus rumos no Brasileirão

Clássico Vovô pode ser crucial para os cariocas no Campeonato Brasileiro 2020

Juan Camilo - editado por Thamyres Pontes
Nenê sendo marcado pela defesa do Botafogo. Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Fluminense Botafogo se enfrentam neste domingo (24), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O duelo será no São Januário, às 20h30 (horário de Brasília). O Flu almeja se aproximar do G-6, que dá acesso para a Copa Libertadores 2021, já o Glorioso, precisa da vitória para sair da última colocação do torneio.

FLUMINENSE

A equipe do Marcão, vêm de empate de empate por 3 a 3 contra o Coritiba, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, ainda continua na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Em suma, tem 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas. Atualmente, ocupa a 7º posição, com 47 pontos.

O time terá os desfalques de Felippe Cardoso, que testou positivo para a Covid-19, no sábado (23). Além disso, Ganso se recupera de uma cirurgia de apendicite e Caio Paulista, cumpre suspensão após ser expulso no último jogo. Por outro lado, o clube terá a estreia de John Kennedy, o atacante de 18 anos entra no lugar do Fred, que está suspenso.

O volante Martinelli, em entrevista coletiva na última sexta-feira (22), no Centro de Treinamento do Fluminense, afirmou que o clássico contra o Botafogo não será fácil.

 
A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito importante e difícil. A gente tem trabalhado muito para que possa manter uma regularidade dentro do campeonato. No 1º turno, a gente teve uma regularidade boa nesses últimos oito jogos, e a gente está visando o mesmo para que possamos terminar muito fortes, buscando a vaga (na Libertadores). Se a gente repetir o feito do 1º tuno, a gente vai estar dentro dessa Libertadores. Estamos trabalhando para isso e que possa dar tudo certo na nossa caminhada - Disse o volante.

Além disso, o jogador falou também sobre a importância do Fred, no elenco. "É um cara que nos ajuda muito dentro de campo, passa muita confiança, a gente da base tem como referência, e ele sempre dá muito apoio. É um cara que vai sim fazer falta, mas a gente tem jogador capacitado, que vai entrar no lugar dele e vai dar conta do recado", Declarou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marco Aurélio
 
BOTAFOGO

Já a Estrela Solitária, está em uma situação difícil. Pelo Brasileiro, a equipe está em último lugar da tabela, com 23 pontos. Nas últimas cinco partidas, foi derrotado para o Corinthians, Athletico-PR, Vasco da Gama, Santos, e na último jogo, sofreu uma goleada  por 3 a 1 do Atlético-GO. Assim sendo, equipe precisa reagir nessas últimas rodadas para escapar da série B, e para isso, necessita do triunfo contra o Fluminense.  

Entretanto, para a partida contra o Flu, o treinador não poderá contar com o goleiro Gatito, ainda se recuperando de um edema no joelho direito. Dessa forma, Diego Cavalieri entra no lugar. Ainda, Pedro Raul sentiu um desconforto muscular e não participará do jogo. Por outro lado, para o ataque, o técnico relacionou Matheus Nascimento e Matheus Babi.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Victor Luis; Matheus Babi e Matheus Nascimento. Técnico: Eduardo Barroca

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Fluminense e o Botafogo já se enfrentaram 314 vezes. Foram 98 empates, 116 triunfos para o Flu e 100 do Fogão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »