Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2021 às 14h31min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h23min

Verdão e Gigante da Colina duelam em partida atrasada do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras é o 5º colocado; Já o Vasco está na 15ª colocação e quer vencer para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento

Bruno Gomes Moura - editado por Stefany Cardoso
O jogador Rony, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Neto Borges, do CR Vasco da Gama (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras e Vasco se enfrentam na noite desta terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão vem de duas derrotas, contra o Flamengo e Ceará, ambas fora de casa. Já o Gigante da Colina, vem de uma boa vitória sobre o Atlético-MG, em casa no último sábado (23), por 3 a 2. A transmissão da partida será pelo Premiere (Pay-per-view) para todo o Brasil.

Palmeiras

O Verdão está em quinto lugar na competição, com 51 pontos, em 31 jogos, com 14 vitórias, nove derrotas e oito empates. O time comandado pelo português Abel Ferreira marcou 44 gols e sofreu 30, esses números lhe dão o sétimo melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato, ao lado do líder Internacional. O jogo é muito importante para o Verdão, já que uma vitória poderá colocá-lo no G-4 da competição, o que o garantirá na fase de grupos da próxima Libertadores.

No último domingo (24), em entrevista coletiva, após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Abel Ferreira foi questionado, se o time entraria com os titulares na próxima partida, contra o vasco.

"Quando o Weverton foi para a seleção, jogou o Jailson, quando o Viña foi convocado, entrou o Scarpa. A dupla de centrais [Gustavo Gómez e Alan Empereur] atuou contra o River Plate lá [na Argentina], o Mayke e o [Marcos] Rocha se revezam, o Patrick [de Paula] tem revezado com o Zé. O único jogador que posso referir que não é titular foi o Gabriel Silva, um garoto atuou na frente, como o Fabrício e o Pedro [Acácio]. São garotos com vontade, mas temos de competir para ganhar", explicou.
 
Provável Escalação: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Scarpa; Patrick de Paula, Emerson (Danilo) e Zé Rafael; Breno Lopes, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira. 
 
Vasco

 
O time comandado pelo experiente Vanderlei Luxemburgo, está em décimo quinto lugar no campeonato, com 35 pontos em 31 partidas disputadas até aqui, essa pontuação lhe deixa a apenas  três pontos do Bahia, o primeiro time mais perto de sair da zona do rebaixamento, por isso a vitória para o Cruzmaltino é importantíssima. Vale lembrar que no último jogo envolvendo as equipes, o Palmeiras venceu o Vasco em São Januário, por 1 a 0, na ocasião o técnico português Ricardo Sá Pinto ainda era o comandante do Gigante da Colina.

Para esse jogo, a tendência é que Marcelo Alves continue como zagueiro ao lado de Leandro Castan, e Benítez. Luxemburgo conta com baixas no  time titular, o zagueiro Ricardo Graça se recupera da apendicite, portanto, não  para a partida de hoje. Já Gabriel Pec, Léo Matos, Ricardo e Pikachu estão pendurados. 
 
 
Provável Escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Léo Gil e Benítez; Pikachu, Talles e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 
 
Retrospecto

Palmeiras e Vasco, já se enfrentaram 100 vezes. O alviverde leva grande vantagem, com 50 vitórias, 28 empates e apenas 22 derrotas. Os paulistas marcaram 165 gols; já os cariocas 113.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »