Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2021 às 16h01min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h53min

Cidade Invisível: Nova série brasileira estreia pela Netflix

Ana Terra - labdicasjornalismo.com
Cidade Invisível é a nova série brasileira, original Netflix. A série conta com uma história original, que mescla o suspense policial com o folclore brasileiro. Ela chega ao streaming no dia 5 de fevereiro, protagonizando Marcu Pigossi e Alessandra Negrini. O enredo foi escrito por Carolina Munhóz e Raphael Draccon (O Escolhido), com direção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo e Rio).
 
O policial ambiental Eric (Marcu Pigossi) fica atormentando, após a morte misteriosa de sua esposa. Procurando por respostas, ele acaba descobrindo que lendas brasileiras são reais e que personagens como Saci, Curupira e Boto Cor-de-Rosa, vivem entre nós. Ele precisa correr e fazer de tudo para proteger sua família dos mistérios escondidos. Suspense, ambientalismo e mitologia são a promessa da série.
 
Podemos ver uma mudança significativa de conteúdos nacionais nos streamings. Após o sucesso de Bom Dia, Verônica e Desalma, há boas expectativas para Cidade Invisível. A série tem a ideia de valorizar e modernizar aspectos culturais brasileiros, como o folclore, trazendo as lendas para a realidade. Em um streaming que há um grande alcance mundial e que retrata culturas de vários países, é importante que há uma representação da história brasileira.
 
A série terá sete episódios e é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, indicado ao Oscar com Touro Ferdinando. Além de Pigossi e Alessandra Negrini, podemos ver Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão.
 


REFERÊNCIAS

'Cidade Invisível': folclore brasileiro é tema de suspense da Netflix; veja o trailer. QUEM, 2021. Disponível em: <https://revistaquem.globo.com/Series-e-filmes/noticia/2021/01/cidade-invisivel-folclore-brasileiro-e-tema-de-suspense-da-netflix-veja-o-trailer.html>. Acesso em: 25/01/2021.

AMENDOLA, Beatriz. Cidade Invisível: Série de Carlos Saldanha com Marco Pigossi ganha trailer. UOL, 2021. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/01/07/cidade-invisivel-serie-de-carlos-saldanha-com-marco-pigossi-ganha-trailer.htm>. Acesso em: 25/01/2021.

CAGLIARI, Isabela. Cidade Invisível: Porque a série pode ser o novo sucesso da Netflix. Fala Universidades, 2021. Disponível em: <https://falauniversidades.com.br/cidade-invisivel-por-que-a-serie-pode-ser-o-novo-sucesso-da-netflix/>. Acesso em: 25/01/2021.

SOUSA, Camila. Cidade Invisível | Série da Netflix com Marco Pigossi ganha primeiro trailer. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/cidade-invisivel-marco-pigossi-trailer>. Acesso em: 25/01/2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »