Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2021 às 02h29min - Atualizada em 30/01/2021 às 02h22min

São Paulo tem time completo para o confronto contra o Atlético-GO, neste sábado (30)

O Tricolor segue em busca da liderança no Brasileirão, já o Dragão quer conquistar os três pontos para a Copa Sul-Americana

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
São Paulo tem elenco completo para partida contra o Atlético-GO, neste sábado (30). (Divulgação: LANCE/ Foto: Fotoarena Maurício Rummens Agência Lancepress!)
Atlético Goianiense e São Paulo têm confronto marcado neste sábado (30), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, conhecido também como Castelo do Dragão, localizado em Goiânia. A partida será transmitida pela Rede Globo e Premiere.
 
O São Paulo busca reverter o jogo e alcançar a liderança, e dessa vez, o time não apresenta nenhum jogador desfalcado. Caso a equipe vença a partida, conquista os três pontos e estará com um ponto a menos que o Internacional, time que segue na liderança na tabela.
 
Nas últimas cinco disputas, o Internacional venceu e chegou a 62 pontos na tabela. Já o São Paulo, que até então era líder no campeonato, está em 3º lugar com 58 pontos, e seus últimos cinco confrontos foram com três derrotas e dois empates.
 
Contudo, o time que irá enfrentar neste sábado (30) será o Atlético Goianiense, que está em 13º na tabela com 42 pontos; a equipe vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota. O clube está distante da equipe paulista na competição, e segue com objetivos distintos. Segundo a tabela da classificação, o Dragão almeja vencer o São Paulo e entrar na fase de grupos da Copa Sul-Americana.  
 
ATLÉTICO – GO
 
O técnico Marcelo Cabo terá um desfalque importante em seu time, o goleiro Jean, que não atuou nas partidas anteriores, devido a uma cláusula no contrato. Além disso, outro jogador desfalcado é o atacante Danilo Gomes, que pertence ao São Paulo.
 
Entretanto, o Dragão terá a o retorno de três jogadores que foram recuperados e poderão voltar aos confrontos, e são eles: Chico, Nicolas e Matheus Vargas, que preencherá a vaga de Danilo Gomes. Ainda, o volante Pereira voltará para a equipe após ser suspenso em uma partida contra o Fortaleza
 
Provável escalação: Kozlinski; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Pereira (Maranhão), Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
 
SÃO PAULO
 
O Tricolor realizou o treino pela manhã de quinta-feira (28) no CT da Barra Funda. Contudo, o time apresentou ampla vantagem sobre seu adversário, visto que, a equipe estará completa para o confronto. Na última quarta-feira (27) foi divulgado que nenhum jogador testou positivo para o coronavírus.
 
Dessa forma, o jogador Gabriel Sara segue recuperado. Após ter se sentido mal, e acabou não enfrentando o Coritiba no sábado (23), porém, foi visto no treino para enfrentar o Atlético-GO. Já o volante Hernanes se recuperou da Covid-19 e realizou as atividades do clube.
 
Possível escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.
 
RETROSPECTO
 
Os dois times se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Brasileiro, sendo a primeira em 1980, acabando em empate por 0 a 0, e a última em 2020, quando o Tricolor venceu por 3 a 0. O clube paulista perdeu para o Dragão apenas duas vezes, ganhou quatro e empatou quatro, já o Atlético-GO venceu em 2012 por 4 a 3. Em Goiânia, as duas equipes jogaram cinco vezes, e no último o Tricolor acabou vencendo por 1 a 0, em 2017.
 













 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »