01/02/2021 às 00h14min - Atualizada em 01/02/2021 às 00h12min

Fluminense derrota o Goiás, se aproxima do G4 e da vaga na Libertadores

Após a vitória, o Tricolor fica a cinco pontos do G4 e briga por uma vaga na Libertadores

Thais Teixeira - editado por Stefany Cardoso
Após vencer o Goiás por 3 a 0, Fluminense sobe para a quinta posição na tabela do Brasileirão (Foto: Divulgação/Instagram Fluminense F.C)
Fluminense bateu o Goiás em casa na noite deste domingo (31), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Nilton Santos. Os três gols do Flu foram marcados ainda no primeiro tempo por Nino e Martinelli. A equipe visitante começou a partida pressionando, mas o Flu conseguiu construir boas jogadas e abrir vantagem no confronto.

Com o resultado, o Fluminense sobe para o quinto lugar na tabela com 53 pontos, e está a cinco pontos para entrar no G-4. A equipe goianiense perde mais uma no campeonato e não consegue sair da degola. O Verdão se mantém na 18ª posição com 29 pontos. 
 
PRIMEIRO TEMPO 

Fluminense dominou o primeiro tempo, e a equipe visitante tentava pressionar mas não conseguiu reverter o jogo. Aos 16 minutos, o Tricolor marcou após a cobrança de escanteio de Nenê. O Nino cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar.  Após oito minuto, em cobrança de escanteio, Nenê quase ampliou o placar com gol olímpico para o Flu, mas o goleiro Tadeu conseguiu evitar. Um minuto depois do lance, Martinelli marca o segundo gol do Fluminense. No lance, Martinelli chutou de fora da área, a bola resvalou na trave, bateu nas costas do goleiro Tadeu e balançou as redes.

Ainda com o jogo sendo dominado pelo Flu, aos 30 minutos Nenê quase marca o terceiro após converter a falta e a bola bater no travessão. Mais um susto para Tadeu. Aos 36 minutos, Egídio fez jogada para Martinelli, que bateu na bola e marcou novamente para o Tricolor. Já nos 40 minutos jogados, Tadeu estava adiantado, Nenê chutou e a bola quicou na pequena área, mas passou por cima da trave. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flu desperdiçou mais uma chance com Lucca. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Tadeu e bateu para fora.
 
SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa o Goiás tomou a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Marcos Felipe. Já o Tricolor, que voltou com a vantagem de três gols, retomou a partida buscando o contra-ataque. O Flu não conseguiu administrar o jogo igual na primeira etapa e houve muitas chances claras de aumentar o placar. Um dos gols desperdiçados foi aos 15 minutos com Luiz Henrique que chutou para fora. Aos 41 minutos, Fernando fez jogada para o Fred, que não finalizou e deixou a bola passar, e sem ninguém para finalizar dentro da área. 
 
Nos acréscimos o Flu teve mais um contra-ataque com Fernando, que ajeitou bola e bateu, mas o goleiro Tadeu defendeu e a bola foi para linha de fundo!
 
ESTATÍSTICAS 
 
Posse de bola: 42% x 58%
Finalizações: 17 x 12
Finalizações no gol: 6 x 0
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Ambas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (3). As partidas são válidas pela 34ª rodada e acontece às 21h30 (horário de Brasília). O Fluminense visita o Bahia na Fonte Nova. Já o Góias recebe o Atletico-MG na Serrinha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »