Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2021 às 04h21min - Atualizada em 06/02/2021 às 04h19min

Buscando fugir da zona de rebaixamento, Bahia e Goiás duelam em confronto direto pelo Brasileirão

Os times precisam conquistar bons resultados nesta reta final do Campeonato Brasileiro, para não caírem para a série B

Júlia Mano - editado por Luana Cossich
Em casa, Bahia tentará superar os últimos resultados ruins. | Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia
Abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia recebe Goiás na Itaipava Arena Fonte Nova. O duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília) deste sábado (6). Os times estão na zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço está na 17ª posição com 36 pontos e o Esmeraldino está logo abaixo do Tricolor na 18ª colocação com 32 pontos. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
 
BAHIA

O Tricolor Baiano vai para o jogo com três partidas sem vencer. O time empatou contra o Vasco e sofreu duas derrotas, uma contra o Sport com o resultado de 2 a 0 e a última foi para o Fluminense com o placar de 1 a 0.
 
O elenco fez o último treino ontem, com retorno de Nino Paraíba e Rodriguinho. Ambos estão à disposição do treinador Dado Cavalcanti para o jogo de hoje. Além disso, o técnico fez uma preparação tática da equipe dando orientações sobre saídas de bolas e jogadas ofensivas.
 
Matheus Claus realizou um treino específico de fundamentos. Douglas ficou na fisioterapia e depois fez um trabalho na academia. Durante a partida contra o Vasco, o goleiro titular sofreu uma lesão no rosto e depois teve um trauma no joelho esquerdo. O jogador foi desfalque contra o Flu e, se estiver se sentindo melhor, pode retornar ao campo hoje.
 
A boa notícia para o técnico do Tricolor Baiano é o retorno de Daniel que foi absorvido da expulsão que levou durante o jogo contra o Flamengo e pode enfrentar o Goiás. O jogador recebeu cartão vermelho no fim da partida por ter falado ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza: “você é uma vergonha”. O duelo contra o time carioca pela 26ª rodada foi tenso e marcado pela denúncia de injúria racial de Gerson contra Ramírez.
 
Também retorna ao elenco, o atacante Rossi, que cumpriu suspensão no jogo contra o Atlético Mineiro, vai retornar à sua posião de ataque junto com Thiago Gilberto. O único desfalque confirmado até o momento é o do meia Índio Ramírez, que sofreu um rompimento do ligamento e fica fora do restante da temporada. 

Provável escalação: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Zeca; Gregore, Ronaldo, Daniel; Rossi, Thiago, Gilberto.
 
GOIÁS

O Verdão, nas últimas três rodadas, teve duas vitórias e uma derrota entre elas. O último duelo do Goiás foi contra o Atlético Mineiro com o placar de 1 a 0 para o Alviverde. O técnico Glauber Ramos vai poder contar com o retorno do atacante Vinícius Lopes, que estava cumprindo suspensão na partida contra o Galo.

Além disso, Daniel Di Pauli também vai estar à disposição para o duelo de hoje, o jogador deve começar fora do banco de reservas, apesar da lesão adquirida no confronto contra o Atlético Mineiro. Dessa forma, o atleta já está recuperado.
 
Apesar dos retornos, o Alviverde terá importantes baixas para o confronto de hoje. O zagueiro Heron e o goleiro Tadeu receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos.
 
Provável escalação: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches, Iago Mendonça; Índio, Henrique Lordelo, Breno, Shaylon, Jefferson; Vinícius, Fernandão.

 RETROSPECTO

O time goiano e baiano se enfrentaram 34 vezes, 27 destes pelo Brasileirão. Ao todo, eles empataram 13 jogos, o Goiás venceu 12 partidas, enquanto que o Bahia ganhou nove confrontos.
 
O último jogo entre as equipes foi na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, eles empataram com 1 a 1. O jogo aconteceu na Serrinha, casa do Alviverde, no dia 16 de outubro. O confronto foi marcado pelas expulsões dos dois treinadores, de um auxiliar e de dois jogadores do Bahia.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »