07/02/2021 às 21h44min - Atualizada em 07/02/2021 às 21h34min

Tigres mostra superioridade e Palmeiras perde a chance de disputar o título Mundial após 21 anos

Com gol de Gignac, a equipe Alviverde irá disputar o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Carolina Guimarães - Editado por Juan Camilo
O atacante Gignac abrançando Weverton do time do Palmeiras após a derrota brasileira no Mundial. (Foto:Twitter/FOXSports)
No começo do jogo houve um equilíbrio por partes das duas equipes, o Palmeiras jogou bem nos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, porém se desestabilizou ao longo da partida. O verdão perdeu por 1x0 contra o Tigres-MEX, no Estádio Education City, em Doha (Qatar). Por conta de um pênalti no segundo tempo, deu a chance para o frânces Gignac fazer o gol e abrir o placar. Com isso, o time brasileiro perdeu a chance de disputar o título depois de 21 anos.

Por outro lado, o goleiro Weverton do Palmeiras fez um espetáculo na partida, fazendo defesas difíceis e logo nos 3 minutos de jogo, Gonzáles tentou de cabeça, mas o goleiro estava preparado e espalmou com uma mão. Já o Tigres-MEX teve seu centroavante frânces Gignac como destaque na partida, além do pênalti feito, ele chegou a chutar no gol duas vezes, mas Weverton defendeu. Contudo, Gignac soma três gols e é o artilheiro do Mundial de Clubes 2020.

O Palmeiras é o terceiro time brasileiro que estacionou na semifinal do Mundial, sendo que no ano de 2010 foi a primeira vez que um time brasileiro chegou a semifinal, o confronto foi entre o Internacional e Mazembe (Congo), e terminou por 2x0 para os africanos. A segunda vez foi entre o Atlético-MG e Raja Casablanca (Marrocos), e a equipe brasileira foi derrotada por 3x1.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras levou um susto com apenas 3 minutos de jogo, isso se deu por conta de um cruzamento pela esquerda e Gonzáles jogou de cabeça para o canto do gol e Weverton para a alegria dos torcedores palmeirenses conseguiu defender com uma mão. Por outro lado, o time paulista começou o jogo com velocidade e roubo de bola com facilidade. Aos 15 minutos, Rony recebeu a bola e chutou com força para o gol, porém o goleiro Gusmán defendeu e deu oportunidade com rebote para Gabriel Menino que se posicionava de frente para o gol, porém estava impedido o lance.

Após os 15 minutos de jogo, o time alviverde não conseguiu chegar perto do gol com a bola sob seu domínio.  Entretanto, aos 33 minutos o atacante Gignac recebeu a bola de Quiñones e tentou fazer seu primeiro gol na partida, porém o goleiro palmeirense defendeu. Após 3 minutos, Gignac insistiu em fazer gol e foi de cabeça, mas o goleiro alviverde estava pronto para evitar mais um gol.
 
Contudo, o Tigres-MEX passou a roubar a bola com facilidade, mas por lado, sem chances de gol marcados. O primeiro tempo resultou com bastante disputa entre as equipes, porém sem emoção. O goleiro Weverton trabalhou bastante para defender seu time e acabou em empate por 0x0.
 
SEGUNDO TEMPO

Com vontade de abrir o placar, os torcedores palmeirenses esperavam uma melhora de seu time, porém com apenas 6 minutos de jogo, Luan cometeu um erro e que mudou totalmente o andar da partida. Sendo assim, o atacante puxou Gonzáles dentro da área, ocasionando pênalti para os Tigres. Diante disso, Gignac fez a cobrança e marcou o gol bem no cantinho, e quase o Weverton defendeu.

Com isso, o técnico Abel Ferreira realizou alterações na equipe, colocando o Felipe Melo no lugar de Danilo, e Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael. Aos 11 minutos, Rony cobrou falta, porém foi impedido o lance devido a linha de defesa de Tigres. Em seguida, o verdão executou algumas jogadas, mas segundo a arbitragem causou impedimentos dos jogadores Luis Adriano e Rony. Entretanto, aos 31 minutos quase que o Palmeiras empatou, o Willian recebeu a bola de Mayke e passou para Luis Adriano que furou, em seguida, acabou batendo na perna de Rodrigues que por sua vez quase fez gol contra.

Antes de terminar o segundo tempo, o jogo obteve 6 minutos de acréscimo. Visto isso, o Palmeiras teve que jogar muito nesses seis minutos para conseguir um empate. A equipe brasileira teve três chances, sendo a primeira com Luiz Adriano na entrada de área e acabou batendo para fora, a segunda chance foi com o cruzamento de Scarpa e Rony se esticou para chegar até a bola e não obteve resultado. Perto de acabar a partida, Viña deu esperança para verdão empatar, com chute forte acabou raspando na trave e não obteve sucesso. Com isso, o time brasileiro perdeu por 1x0 e terá a disputa do terceiro lugar.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Com o resultado deste domingo (7), o Palmeiras irá disputar o terceiro lugar pelo Mundial de Clubes contra o adversário que perder no jogo de segunda-feira (8), que será disputado entre Bayern de Munique ou Al Ahly.  O jogo do Palmeiras contra seu adversário será na quinta-feira (11), às 12h, no Estádio Education City, em Qatar. Já o Tigres-MEX, disputa a final do Mundial na quinta-feira (11), às 15h (todos em horário de Brasília), no Estádio Education City, em Qatar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »