Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/02/2021 às 16h58min - Atualizada em 09/02/2021 às 16h50min

Em busca de uma vaga na Libertadores, Corinthians recebe o Athletico no Brasileirão

As equipes se enfrentam em confronto direto por posição na tabela do campeonato

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Nesta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico Paranaense entram em campo pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30, na  Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo. A partida tem clima de decisão, já que as duas equipes estão na luta direta por uma vaga na Libertadores. 

 

CORINTHIANS


Os donos da casa, comandados por Vagner Mancini, ocupam a oitava colocação com 48 pontos e vem sofrendo altos e baixos na competição. Com apenas dois pontos de diferença para o rival, o time tem como objetivo uma vaga para a Libertadores. 

 

Nos últimos cinco jogos, o Timão venceu dois e perdeu três. Na última rodada, bateu o Ceará por 2x1 depois de ter perdido para o Bahia, fora de casa, pelo mesmo placar. Dos 51 pontos que disputou como mandante ganhou 29, marcando 26 gols e levando 20. Além disso, o time paulista tem a sétima melhor campanha do returno, somando 57% dos pontos disputados.

 

A equipe conta com uma lista de desfalques para a partida e segue sem poder contar com Cazares, Lucas Piton, Jemerson, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que seguem no departamento médico.

 

O Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Gustavo Mosquito, Otero e Léo Natel (Jô).

 

ATHLETICO PARANAENSE


O Furacão, de Paulo Autuori, chega empolgado para a partida. Sem perder há três jogos, o time rubro-negro ocupa a 11° colocação com 46 pontos e como o rival, busca manter viva a chance de se classificar para a proxima edição do principal torneio de clubes da América. 

 

Na última rodada, empatou sem gols com o Internacional. Como visitante, a equipe paranaense apresenta um bom desempenho. É o nono colocado no ranking desse quesito no campeonato. Dos 51 pontos que disputou fora de casa, voltou com 20, marcando 15 gols e sofrido 19.  Além disso, o time apresenta uma das melhores defesas da competição.

 

Richard e Léo Cittadini são desfalques para a partida pois levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão. O zagueiro Luan Patrick e  o volante Kawan, do sub-20, são as novidades entre os relacionados.

Um possível Athletico conta com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


As duas duas equipes já se enfrentaram 54 vezes, sendo 46 delas pelo Brasileirão e seis pela Copa do Brasil. Neste histórico, quem leva a melhor é o time paulista, com 19 resultados positivos contra 16 do Furacão. Os outros 19 duelos terminaram empatados. 

 

A última vitória do Athletico como visitante contra o Corinthians foi em 2009, com gol de Paulo Baier. No último jogo entre as duas equipes, quem levou os três pontos foi o Corinthians, que venceu a partida por 1x0 com gol de Everaldo, fora de casa. O confronto foi válido pela 16ª rodada do campeonato. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »